Júlia Pinheiro fala sobre anorexia das filhas

Manuel Luís Goucha entrevistou a apresentadora de televisão que confessou que a doença das filhas abalou toda a família.

11 Jun 2016 | 22:34
-A +A

Pela primeira vez, Júlia Pinheiro partilhou com os portugueses alguns dos momentos mais marcantes da história da sua vida enquanto mãe. A apresentadora de televisão foi entrevistada por Manuel Luís Goucha para a aplicação Júlia . de Bem com a Vida, e falou da anorexia das filhas gémeas, Matilde e Carolina. 

Matilde foi a primeira a apontar sinais de anorexia há 10 anos: ‘O caso da Matilde eclode quando ela tinha 12 anos. Foi numa gala da TVI em que as crianças iam cantar. Foi por esses dias que percebi que alguma coisa estava mal’. Júlia Pinheiro conta que temeu que a filha tivesse um problema oncológico, no entanto, após consultar o médico, percebeu: ‘Ela tinha um caso insipiente já muito avançado de anorexia nervosa’. ‘Foi um cataclismo, uma espécie de vertigem. Tinha um abismo à frente’, acrescenta. 

Mais tarde, a mesma doença foi diagnosticada a Carolina, que esteve internada em Outubro do ano passado. ‘A anorexia… nunca sabemos quando vai acabar. Lá em casa é uma doença que põe toda a gente doente. Passámos a viver sob a ditadura de um prato’, confessa Júlia Pinheiro. 

PUB
Top