José Castelo Branco está de luto: “Dizia sempre ‘vou morrer calçado’. E morreu calçado”

José Castelo Branco chora a morte do irmão Sérgio Vieira, dirigente da Frente de Libertação de Moçambique. A notícia foi dada pelo próprio marchand d’art num vídeo partilhado nas redes sociais.

17 Dez 2021 | 14:44
-A +A

José Castelo Branco está de luto. A notícia foi dada pelo próprio, nas redes sociais, num vídeo em que revela que o irmão Sérgio Vieira, dirigente da Frente de Libertação de Moçambique, havia morrido.

O marchand d’art preparava-se para ir para uma festa quando recebeu a notícia. “Esta mensagem é para todos vós, para pedir as vossas orações pela alma do meu irmão. Estou eu vestido, pronto para ir para um jantar de caridade e recebi a notícia de que o meu irmão viajou”, começou por dizer José Castelo Branco.

“Senti o conforto de que ele está bem, porque viajou exatamente no dia em que fez sete anos que a minha mãe [morreu]. A vida é assim. O meu irmão foi um homem de muito poder, foi um herói e dizia sempre ‘vou morrer calçado’. E realmente morreu calçado. Paz à sua alma. Mano Sérgio, dou-lhe um grande beijo”, acrescentou.

 

 

Mais tarde, José Castelo Branco partilhou outro vídeo. “Estou com o meu coração a sangrar, mas tenho agora um trabalho e tive a retocar-me para ir. Às vezes, é como os palhaços… Estamos a chorar por dentro, mas temos que sorrir. Os nossos olhos choram, mas o nosso coração sangra”, afirmou.

 

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB