Jornalista norte-americana Julie Chin sofre derrame em pleno direto (Vídeo)

Julie Chin estava a apresentar o noticiário quando, de repente, deixou de ver e começou a ‘tropeçar’ nas palavras. Colegas chamaram logo a emergência médica.

06 Set 2022 | 15:50
-A +A

Julie Chin, pivô de um telejornal da emissora NBC KJRH em Tulsa, no estado americano de Oklahoma, deixou não só os espectadores como também a equipa de produção do programa em pânico ao apresentar sérias dificuldades em ler o teleponto com as notícias, dando sinais claros de que algo de muito errado se passava.

A jornalista, que falava sobre um lançamento da NASA, começou a tropeçar nas palavras. Minutos depois, foi levada de urgência para o hospital, tendo descoberto que estava a ter um derrame cerebral. “Os últimos dias ainda são um mistério, mas os médicos acreditam que tive o início de um derrame em direto no sábado de manhã. Alguns de vocês testemunharam em primeira mão, e sinto muito pelo que aconteceu”, escreveu Julie Chin no Facebook.

“O episódio parece ter surgido do nada. Sentia-me ótima antes do nosso programa”, prosseguiu. “No entanto, ao longo de vários minutos durante o nosso noticiário, as coisas começaram a acontecer. Primeiro, perdi a visão parcial de um olho. Pouco depois, a mão e o braço ficaram dormentes. Depois, percebi que estava com um grande problema quando a boca não produzia as palavras que estavam no teleponto”. Depois de lutar durante vários segundos, Julie Chin não conseguiu continuar o programa naquelas condições: “Sinto muito, está-se a passar algo comigo”. “Os meus colegas reconheceram a situação de emergência e ligaram para o 911 [o equivalente em Portugal ao 112]”, acrescentou ainda.

 

Veja o vídeo:

 

Fotos: D.R.
PUB