Jornalista emociona-se em direto no Você na TV! «Os homens também se comovem»

Miguel Fernandes não conteve a emoção e acabou o matutino da TVI com a voz embargada. Abraçado por Goucha, o jornalista pediu desculpa. «Os homens também se comovem», atirou o apresentador.

02 Set 2019 | 17:56
-A +A

Os instantes finais da emissão desta segunda-feira, dia 2 de setembro, do programa Você na TV! ficaram marcados pela emoção do jornalista Miguel Fernandes, enquanto este falava sobre o caso de um jovem, menor, que conseguiu reintegrar-se na comunidade depois de ter cometido crimes.

Questionado pelo apresentador do matutino da TVI, Manuel Luís Goucha, se a sociedade dá segundas oportunidades a pessoas delinquentes, nomeadamente a nível laboral, o jornalista tentou responder mas a emoção tomou conta de si, não conseguindo concluir o raciocínio.

«Já conheci jovens que se reintegraram [na sociedade]. Conheço um, por exemplo, que até hoje dedica a sua vida a ajudar… [emociona-se] A ajudar outras crianças que passaram por aquilo que ele passou», relatou o anfitrião do programa SOS 24, da TVI 24, com a voz embargada.

«Porque é que te estás a comover?», questionou o parceiro de Maria Cerqueira Gomes. Miguel Fernandes tentou explicar-se, mas a comoção voltou a vir ao de cima. «Porque conheço bem a história dele e… [emociona-se] Isto emociona-me porque nós, enquanto sociedade, não damos verdadeira importância a isto. Passamos ao lado de números e tratamos estas crianças como números e não o podemos fazer. Não posso aceitar que alguém que olhe para uma criança que passou por isto não lhe dê trabalho, porque temos a tendência de criticar ou avaliar casos mediante a experiência de vida que temos. E não o devemos fazer.»

A comoção de Miguel Fernandes surpreendeu Manuel Luís Goucha, que disse «nunca» ter esperado vê-lo naquele estado. «Vou dar-te um abraço», afirmou o comunicador, perante um pedido de desculpas do colega da Informação. «Não, não! Então! Os homens também se comovem», concluiu o apresentador.

 

VEJA TAMBÉM:
Reviravolta! Goucha deixa Maria e junta-se a Fátima nas tardes da TVI
Maria Cerqueira Gomes ‘troca’ Você na TV por experiência radical
Goucha ajuda Maria Cerqueira Gomes a dar à luz em direto: «Já vejo a cabecinha!»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB