João Paulo Sousa revela problemas de audição: “A caminho da surdez”.

João Paulo Sousa confessa que começa a ter problemas de audição devido à sua profissão. “É muito berro nos ouvidos”, refere o apresentador.

23 Mai 2021 | 20:10
-A +A

João Paulo Sousa começa a revelar alguns problemas de audição. A revelação foi feita pelo próprio no podcast “Maluco Beleza”, de Rui Unas, numa conversa em que contou já ter feito vários exames médicos para avaliar o problema.

“O in ear [auricular] da televisão também é fo****. Os gajos gritam-te ali no ouvido e eu faço programas de rua, os gajos gritam e berram… Festivais, esse tipo de cenas… É muito berro nos ouvidos”, começou por contar. “Então ouves mal… Qual é a frequência, são os agudos? São os graves?”, questionou Rui Unas. “Não sei, não sei”, respondeu o apresentador da SIC, contando como foi a consulta com a otorrina: “Ela disse que já tinha ali um bocadinho, mas ainda estava fixe”.

João Paulo Sousa: “É uma coisa muito leve ainda”

“Temos aqui um João Paulo Sousa surdo. A caminho da surdez. Vá lá, podia ser pior”, brincou o ator e humorista, acrescentando: “Se bem que é um dos sentidos que nos faz muita falta”. João Paulo Sousa fez questão de reforçar que “é uma coisa muito leve ainda, tranquilo…”

João Paulo Sousa é um dos apresentadores do programa “Domingão”, na SIC, mas também faz ficção, tendo entrado recentemente na série “Golpe de Sorte”. Além disso, é também locutor de rádio, o que o obriga a usar auscultadores com frequência.

Leonor Poeiras também tem problemas de surdez

João Paulo Sousa não é o primeiro profissional de televisão a assumir que tem problemas de audição. Em 2020, Leonor Poeiras assumiu ser surda de um ouvido e contou que esse foi um dos motivos pelo qual teve de sair do programa “Somos Portugal”, da TVI. “Estou praticamente sem ouvir nada e não posso, porque é o ouvido onde eu ponho o auricular quando trabalho em televisão”, disse na altura.

A antiga apresentadora de Queluz de Baixo confessou também que ficou “tristíssima” quando soube o diagnóstico. “Chorei copiosamente para aí durante uma hora e tal. Nesse dia passei a noite a ouvir música aos berros, tipo despedida”, contou. Saiba mais aqui.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Veja também:
João Paulo Sousa já trabalhou em funerária:”Deixei no dia em que era a minha avó”
PUB