João Baião assume fetiche por… Alexandra Lencastre! E revela episódio com algemas

João Baião foi o primeiro convidado de Alexandra Lencastre no programa Irresistível, que a SIC Mulher estreou nesta quinta-feira.

02 Jul 2020 | 17:10
-A +A

Foi sublinhando a «generosidade» que todos lhe reconhecem que Alexandra Lencastre deu as boas-vindas ao seu primeiro convidado no programa Irresistível: João Baião. O ator e apresentador foi o escolhido para protagonizar a estreia da nova aposta da SIC Mulher, que se estreou nesta quinta-feira, numa conversa que ficou marcada pela cumplicidade entre entrevistadora e entrevistado.

Logo no início da emissão, o anfitrião de Olhó Baião, emitido pela SIC nas manhãs de fim de semana, lançou elogios à nova estrela da estação de Paço de Arcos, revelando um género de paixão platónica que tivera por ela no passado. «Continuas irresistível, continuas linda. Sabes que sempre tive um fetiche por ti? Sempre. Porque és uma mulher maravilhosa, uma mulher fantástica e uma atriz extraordinária. Desde que nos conhecemos, nos tempos do Teatro Aberto, sempre tive por ti um fascínio enorme. A sério», confessou o entertainer, de 56 anos.

Surpreendida com as palavras do convidado, Alexandra Lencastre brincou: «Eu não te dei muita atenção… Nessa altura, estava apaixonada pelo Virgílio Castelo.» A diva da ficção nacional, hoje com 54 anos, chegou mesmo a ser casada com o ator, entre 1988 a 1995. Um ano depois, contraiu matrimónio com o produtor Piet-Hein Bakker. O enlace terminou em 2003.

 

«Uma vez puseram-me algemas»

 

Mais à frente, Alexandra Lencastre falou sobre a energia inesgotável de João Baião. «Nunca te amarraram nem taparam a boca na escola?», perguntou, em jeito de brincadeira. O entrevistado riu-se e brincou: «Nada, nada. Uma vez puseram-me algemas [risos]. Mas já tinha mais de 18 anos.»

A estreia de Irresistível no canal temático da SIC teve ainda direito a um jogo, no qual o convidado tinha de repetir frases ditas pela apresentadora e esta adivinhar se eram ou não verdadeiras. «Eu nunca me apaixonei por ninguém que fosse meu colega de trabalho» foi uma das ideias lançadas. «Esta, acredito [que seja verdadeira], por acaso…», defendeu a atriz.

João Baião confirmou: «Não me meto nessas coisas. Se bem que, minha querida, como sabemos, não somos nós que controlamos as nossas paixões. Mas eu não dou confiança.» Depois, continuou: «Mas tive durante muito tempo um fascínio por ti, continuo a dizer. Eu era louco. A sério.» «Ai! Queres ver que podíamos ter-nos casado e agora tínhamos 15 ou 16 filhos e mais 400 cães», respondeu Alexandra Lencastre. «Mas terias filhos muito feios», lançou o convidado. «Ai, não, tu es tão bonitinho.»

 

O conceito de fidelidade para João Baião

 

«Eu nunca fui fiel» foi outra frase que João Baião teve de repetir, mas ele deu um twist à ideia: «Eu nunca fui infiel… a mim próprio.» Alexandra Lencastre questionou-o, depois, se este sempre fora fiel. «Sempre… O que é ser fiel?», retorquiu ele.

«Não me venhas com essa pergunta, amor. Ser fiel é não andar com outras pessoas quando se tem uma», defendeu a atriz. O convidado respondeu: «Isso não é ser infiel… Quer dizer, é um bocadinho. Mas acho que a fidelidade é um dos valores que devemos preservar e que, por acaso, os meus paizinhos me deram. Mas há momentos em que podemos olhar para outras pessoas e podemos achar graça a outras pessoas.»

 

VEJA TAMBÉM:
João Baião lavado em lágrimas: «Tenho de fazer mais, preciso de fazer mais»
Alexandra Lencastre e Rita Blanco juntas em novela após 10 anos zangadas
Alexandra Lencastre assume «tortura» e diz que genro tem «carinha de rato»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala, Tiago Caramujo/SIC e reprodução redes sociais

PUB
Top