João Baião apoiado por amigos em momento de dor

João Baião perdeu a mãe em vésperas do seu 55º aniversário. Catarina Furtado e Tânia Ribas de Oliveira fizeram questão de manifestar o seu apoio público ao apresentador.

08 Out 2019 | 10:36
-A +A

O dia 8 de outubro deveria ser de festa para João Baião. No entanto, esta segunda-feira o apresentador recebeu a notícia que tanto temia, a da morte da mãe. Maria Luísa. A estrela da SIC faz esta terça-feira 55 anos e o dia torna-se assim de duplo luto, uma vez que, há 10 anos, Baião também perdeu o pai, precisamente a 7 de outubro.

Nas redes sociais, vários amigos do apresentador e ator manifestaram a sua solidariedade e carinho. «Querido João! Dia de festejar o teu aniversário mas o dia não podia ser mais difícil para ti e para o filho que sempre foste. E tu “sabes” que os dias não são escolhidos por acaso. Hoje é dia de receberes, mais uma vez na tua vida, o maior de todos os abraços: O abraço capaz de celebrar uma vida e um coração cheio e capaz, ao mesmo tempo, de dar muito consolo e força. Esse abraço de quem te gosta!!», escreveu Catarina Furtado.

Tânia Ribas de Oliveira, com quem o apresentador mantém uma longa relação de amizade, também demonstrou publicamente o seu apoio. «O meu João faz anos hoje. O meu, o nosso João. Na maior parte dos dias, o seu coração ri. Hoje, tem motivos para chorar também. A partida da mãe (e do pai, há 9 anos) na véspera do seu aniversário, é um golpe demasiado duro. Mas é impossível não dar os parabéns ao João, pela vida bonita que tem tido e por toda a que vem aí. O melhor de todos nós, é ele. Estou aqui, sempre. Parabéns, meu amor», escreveu a apresentadora das tardes da RTP1.

«Está de luto pela mulher que ele mais amava»

Rita Ferro Rodrigues, que também foi companheira de apresentação de João Baião, classificou o apresentador como uma das suas «pessoas preferidas». «Eu testemunhei nos últimos 25 anos ( somos amigos há 25 anos) o exemplo de filho que sempre foi. A dedicação, o amor, a ternura. O meu João gosta muito de fazer anos. Eu gosto tanto, tanto dele. Não há muito a acrescentar, apenas o Amor ( que é tudo ). Parabéns meu querido. Um abraço muito apertado», escreveu a apresentadora.

Júlia Pinheiro também demonstrou o seu carinho, salientado que João Baião «é sempre o primeiro enviar a primeira mensagem de aniversário». «É sempre o primeiro a mostrar preocupação quando alguma coisa corre. Hoje, faz anos .E alegria que nele é uma segunda pele, hoje está ausente. João está de luto pela mulher que ele mais amava, a mãe. Hoje, vamos abraçá -lo como ele merece. E dizer-lhe quanto gostamos dele», escreveu o rosto das tardes da SIC.

As cantoras Manuela Bravo e Nucha também fizeram questão de prestar homenagem ao apresentador neste momento difícil. «Este seria um dia para te desejar os parabéns. Difícil, muito difícil teres perdido a tua Mammy na véspera do teu aniversário. Uno-me a ti na dor e envio-te um abraço e um beijo. Coragem, querido João», escreveu a intérprete de Sobe, Sobe, Balão Sobe.

«E quando me preparo para lhe desejar os parabéns como faço todos os anos e vice versa, dou com esta triste notícia… Muita força meu querido João Baião. Que a D. Luisa descanse em pa. Muitos beijinhos no teu lindo coração», escreveu Nucha.

Maria Luísa morreu aos 85 anos, precisamente nove anos depois de o marido, Severino, ter partido.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

 

Veja mais:
João Baião chora a morte da mãe em dia de aniversário
Família deixa João Baião LAVADO EM LÁGRIMAS na estreia do novo programa da SIC

 

PUB