Joana Diniz partilha rara foto do pai e desabafa sobre problemas com alcoolismo

“O meu pai durante anos viveu com uma das maiores e mais difíceis adições – alcoolismo – quando todos os dias me questionava qual o dia que já não o teria cá”, diz Joana Diniz.

14 Mar 2023 | 11:45
-A +A

Joana Diniz nunca falou sobre o pai e agora a ex-concorrente da “Casa dos Segredos” resolveu revelar o motivo, no dia em que celebra o seu aniversário. Através da partilha de uma rara foto do progenitor, a cabeleireira explicou a razão de sempre ter protegido o pai, enquanto sempre expôs a mãe, Lurdes Diniz. O pai sofreu com problemas de adição de álcool e Joana Diniz recorda tudo isso com um emotivo desabafo.

“Sempre partilhei muito a minha mãe e protegi o meu pai. Diferenciação? Sim, por seres diferentes que são, mas nunca no amor que lhes nutro”, começa por dizer.

“O meu pai desde sempre foi o meu rubi. Sempre protegi o meu pai, silenciosamente, nunca por vergonha, mas sim porque ele sempre foi especial. O meu pai durante anos viveu com uma das maiores e mais difíceis adições – alcoolismo – quando todos os dias me questionava qual o dia que já não o teria cá”, acrescenta.

“Há um ano atrás pensei que fosse o último”

A ex-“Casa dos Segredos” confessa que temeu pela vida do pai, especialmente no ano passado, na mesma altura. Apesar de todos os problemas, Joana confessa que nunca lhe “largou a mão” e que há um ano e uns meses que está, finalmente, curado.”Hoje faz anos, já lhe liguei como lhe ligo todos os dias ,mas hoje foi para lhe dar os parabéns…mas há um ano atrás, pensei que fosse o último, mas ele agarrou-se a vida e está aqui. Limpo”. 

“A cru, doeu o corpo, doeu a alma, mas sempre unidos. Este senhor aqui na foto é o meu pai, o melhor trabalhador que conheço, a pessoa mais culta, o mais inteligente, o mais assíduo, o melhor contador de anedotas, um benfiquista de corpo e alma (não se nota nada pela foto), o melhor contador de histórias, o melhor cozinheiro, o mais teimoso deste mundo … mas curiosamente tornou-se o melhor avô que a minha filha podia ter. Quero que saibas pai, que és o meu orgulho, que és o homem da minha vida, e se há um ano me dissessem que estaríamos assim… nem eu acreditava. Mas conseguimos, tu conseguiste e obrigada por te teres agarrado a vida e perceberes o quanto eu ainda preciso de ti. Porque um Homem tem sempre as suas lutas e esta foi a tua, e até agora és um vencedor. Porque não só de perfeição se deixa caminhos de exemplo para os filhos e netos. Da tua princesa Joan. Meu herói”, remata.

Veja a imagem em questão na nossa galeria!

 

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

PUB