«Tens uma filha preta, que horror». Joana Diniz é atacada e revolta-se com racismo

Joana Diniz viu a filha Valentina ser alvo de comentários racistas e não ficou calada. «Quis atingir-me mas jogou baixo e jogou com a minha filha», escreveu a ex-concorrente da Casa dos Segredos.

28 Jan 2020 | 21:30
-A +A

Joana Diniz foi surpreendida por uma seguidora que a deixou revoltada. A ex-concorrente da Casa dos Segredos partilhou nas redes sociais uma mensagem que recebeu, referindo a cor de pele da filha Valentina.

«Tens uma filha preta, que horror», foi o comentário que Joana Diniz recebeu. Perante isto, a jovem da Margem Sul fez alguns instastories onde expressou o seu desagrado, referindo que «tentar atingir os outros com os filhos é a coisa mais feia que se pode fazer».

Joana Diniz começou por referir não perceber a atitude da jovem, uma vez que «essa rapariga tem um filho mulato». «Ela quis atingir-me, ou tentar, mas para isso, em vez de me atingir pessoalmente a mim, jogou um bocado baixo e jogou com a minha filha. Tentar atingir os outros com os filhos é a coisa mais feia que se pode fazer. Eu preferia mil vezes que me tivesse enviado uma mensagem a chamar-me não sei quantos nomes, do que me ter dito aquilo», afirmou.

 

«Não estou minimamente preparada»

A verdade é que, depois da divulgação da publicação, a jovem recebeu inumeras mensagens de mulheres que vêem os filhos ser alvo de críticas «porque são pretos», algo para que Joana Diniz diz não estar «minimamente preparada».

«Recebi imensas mensagens de mães que têm filhos mulatos e pretos e que as crianças sofrem por causa das outras crianças, porque os pais simplesmente não querem que eles brinquem com outros meninos porque são pretos», referiu, indignada.

«Sinto que não estou minimamente preparada para que a minha filha, um dia, me chegue a casa e me conte um episódio infeliz que possa vir a acontecer com ela», confessou, acrescentando que quer acreditar que «as coisas vão mudar».

Apesar de evitar falar sobre racismo, porque não se assume racista, Joana Diniz diz que «falta mais humanismo», pois «as pessoas tornaram-se desumanas». «Eu como não sou racista, e para mim é tudo igual, faz-me confusão quem o é e nem sei como essas pessoas conseguem sê-lo», termina.

Texto: Marisa Simões; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Joana Diniz aumenta os lábios e o resultado é espantoso! Veja o antes e depois
Joana Diniz tem nova tatuagem na mão
PUB