Joana Diniz desabafa sobre internamento da filha: «Ser mãe de um bebé prematuro assusta»

29 dias depois do internamento, Joana Diniz conseguiu, finalmente, levar a filha Valentina para casa. A jovem desdobra-se em agradecimentos aos técnicos de saúde, recordando esta fase complicada.

01 Set 2019 | 14:50
-A +A

Valentina, a primeira filha de Joana Diniz, nasceu no dia 31 de julho, de forma prematura. A bebé, que pesava apenas 1,400 quilos, teve de ficar internada cerca de um mês na unidade de  neonatologia de um hospital da Grande Lisboa. Agora, que atingiu a marca dos dois quilos, vai continuar o processo de recuperação no conforto do lar.

A ex-concorrente da Casa dos Segredos publicou este sábado, dia 31 de agosto, um texto em jeito de desabafo sobre este período mais conturbado que viveu com a sua bebé.

«Por vezes, na vida, existe a necessidade de passarmos por algumas fases menos boas. Mais à frente, se estivermos atentos, entendemos o quanto fez sentido para chegarmos a um momento e um estágio tão abençoado. Sinto que foi isto, também, a minha gravidez – a sua recta final e a vinda apressada da minha filha ao mundo. Nasceu prematura, como nascem milhares e tendencialmente cada vez mais bebés nascem. O que torna o mundo da neonatologia cada vez mais, uma realidade aos recém papás e mamãs», começa por referir na última publicação partilhada no Instagram.

«Chegamos ali com a névoa de medos»

«Chegamos ali, num misto de maior alegria do mundo, com a névoa de medos e com uma grande necessidade de nós próprios termos colo. Durante a estadia necessária do nosso bebé na neonatologia, ali é o centro do mundo e dos nossos dias – bebé, pais, toda a familia e amigos.
Passei 29 dias na neonatologia do hospital de Vila Franca de Xira, onde conheci os verdadeiros anjos que ‘salvam as recém vidas e que cuidam delas, e das dos pais também’», refere.

Joaninha não se poupa nos elogios a todos os profissionais de saúde que a acompanharam no hospital, apelidando-os de «heróis» e «heroínas». «Que equipa fantástica. Foram vocês, que estiveram comigo horas a rir, a chorar, a partilhar momentos, a ensinarem-me a ser uma melhor mãe. Nunca irei ter palavras que transmitam o suficiente e condignamente o que todas vocês foram para comigo e, em especial, com a Valentina. Assim como assisti serem com todos os outros pais e bebés», pode ler-se.

«Ser mãe de um bebé prematuro assusta, mas a escola é imensamente gratificante», remata a jovem.

Veja também:
Joana Diniz já está em casa com a filha!
3 semanas depois de ser mãe, Joana Diniz volta a vestir «tamanho 36»!

 

Texto: Inês Borges/ Fotos: DR
PUB