Jessica Athayde regressa aos ecrãs da TVI por um motivo especial

Jessica Athayde voltou a surgir na TVI esta terça-feira, 19 de outubro. Atriz regressou à ‘casa’ que a viu nascer enquanto atriz por um motivo especial

20 Out 2021 | 13:15
-A +A

Jessica Athayde voltou a surgir nos ecrãs na TVI na tarde desta terça-feira, dia 19 de outubro. A atriz, de 35 anos, mudou-se para a SIC ao fim de 16 anos na estação de Queluz de Baixo, mas isso não a impediu de voltar à ‘casa’ onde deu os primeiros passos na representação para surpreender Maria, uma convidada de Manuel Luís Goucha, que lutou contra uma anorexia.

No programa “Goucha”, Maria contou a sua história de vida e referiu que Jessica Athayde se veio a revelar uma grande ajuda, uma vez que esta também partilhou a sua história de luta contra a doença.

“Lembro-me de ler aquele livro e de pensar que não era a única, porque isto são assuntos de que se fala muito pouco. Foi mais uma ferramenta no meio deste processo”, disse a convidada.

E mal sabia que iria ser surpreendida pela atriz. Jessica Athayde deixou-lhe uma mensagem de apoio e agradecimento por esta partilhar o seu testemunho de forma tão corajosa. “Estás a ser muito corajosa em estares aí sentada e partilhares a tua história. É com estas partilhas que acredito que nós conseguimos chegar mais longe e ajudar quem precisa. Só nós é que sabemos as dificuldades que passamos. Fiquei de coração cheio em saber que a minha história ajudou-te e acredita que vais ajudar muitas outras pessoas”, disse a atriz através de um vídeo.

 

Jessica Athayde deixa no ar a possibilidade de regressar à TVI

A mãe de Oliver garantiu que, apesar da sua colaboração com a SIC, mantém as portas abertas a todos os outros canais, incluindo a TVI, onde esteve até ao início deste ano.

A atriz deu início à sua carreira no universo da representação na série infantojuvenil “Morangos com Açúcar”, em 2005. Desde então sucederam-se uma série de projetos na ficção, sempre no mesmo canal.

Entre eles estão “Ilha dos Amores” (2007), “Flor do Mar” (2008), “Mar de Paixão” (2010), “Destinos Cruzados” (2013), “Santa Bárbara” (2015), “Mulheres” (2015) e “A Herdeira” (2018), que foi, precisamente, o seu último projeto de ficção na estação de Queluz de Baixo.

Em 2020, integrou o painel de jurados da última edição de “Dança com as Estrelas”, que acabou por ser cancelada devido à pandemia da COVID-19.  Jessica Athayde assumiu que durante o seu contrato de exclusividade com a TVI esteve “confortável” e “sem tomar grandes risco”, mas garantiu estar pronta para “reinventar”, desta vez na SIC, onde já integrou o elenco do programa de Bruno Nogueira “Princípio, Meio e Fim”.

Agora, Jessica Athayde faz parte do elenco da nova versão do filme “O Pai Tirano”, um clássico de 1941, que a SIC prepara estrear em 2022.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram e Divulgação TVI

PUB