Jessica Athayde: «Não sou daquelas que até acha o cocó da fralda amoroso»

Jessica Athayde estreou-se na maternidade há precisamente 10 dias e só tem olhos para o pequeno Oliver. Porém, a atriz começa, agora, a deparar-se com as primeiras dificuldades…

18 Jun 2019 | 12:23
-A +A

Jessica Athayde, de 33 anos, não podia estar mais feliz com «a nova Jessy James», como a própria se autointitula. De recordar que a namorada de Diogo Amaral foi mãe no passado dia 8 de junho e, desde então, tem-se mantido mais afastada do que o habitual das redes sociais. No entanto, nesta segunda-feira, dia 17 de junho, a atriz publicou um texto no seu blogue pessoal, onde faz uma introspeção sobre as delícias da maternidade.

«O meu mundo mudou radicalmente já há pouco mais de uma semana. De momento, a minha vida resume-se a olhar horas de seguida para o meu filho (sim, para o meu filho, porque SOU MÃE… Ainda nem acredito!!), a dar biberão, a esterilizar o biberão, a mudar a fralda, ficar a olhar para ele, apaixonada, mais 10 horas…», começa por adiantar.

Ainda assim, nem tudo são maravilhas e a nova logística da vida e a gestão emocional têm sido um verdadeiro desafio para a intérprete de personagens. No meio dos afazeres próprios de quem tem um bebé, a recém-mamã já começa a acusar algum cansaço e lamenta não ter o mesmo tempo para ela. «Vá, eventualmente, tenho uma aberta para tomar banho, fazer uma máscara rápida ao cabelo, porque de tantos carrapitos estou sempre cheia de nós, vejo o programa da manhã e choro. Aliás, agora estou sempre a chorar, logo eu que não vertia muitas lágrimas!», acrescenta, tranquilizando os fãs. «Mas não se preocupem, é tudo lágrimas felizes e eu sei que é hormonal, não me sinto em Baby Blues, de todo», assegura, ainda.

As novas roupas, o corpo e os primeiros desejos

Dez dias após ter dado à luz, Jessica Athayde faz um ponto da situação do próprio corpo. As roupas justinhas não são, por agora, opção. «Visto-me em camisas largas, porque o meu corpo ainda não voltou ao normal e ainda tenho aqui uma barriga de seis meses. Nem me consigo preocupar com isso, estou a respeitar o tempo que o meu corpo precisa para voltar ao lugar e, quando tiver permissão médica, hei de voltar ao yoga (saudades do tapete) e arrancar com uns treinos.»

Ansiosa por poder regressar à sua rotina, a atriz não esconde que está a lidar com o novo papel de forma serena. «O corpo novo de quem acabou de ser mãe» não a incomoda, nem um pouco. «Sinceramente, sinto-me muito confortável, só tenho pena de não caber em algumas roupas ainda (ahahahaha), but it’s all good.»

«Com a transformação que o nosso corpo passa em nove meses, é normal que não volte a ser o que era numa semana, sem esforços, principalmente se tiveste uma cesariana (digo eu!). Por acaso, a minha cunhada teve a minha sobrinha e, numa semana, já estava como se nada fosse, mas lá está, somos todas diferentes», salienta.

«Não sou daquelas que até acha o cocó da fralda amoroso (calma!)»

Muito feliz por já ter o seu bebé, que nasceu com 2,685 Kg no Hospital Cuf Descobertas, nos braços, Jessica não esconde a felicidade, mas também avisa os seguidores que não é pelo facto de agora ser mãe que vai exceder-se em textos sobre o tema. «Podem estar descansadas que não vou tornar isto num mummy blog e não sou daquelas que até acha o cocó da fralda amoroso (calma!). New Jessy sim, mas sei bem ver a realidade disto tudo. Nem vamos sequer falar das fraldas e das dores pós-cesariana! Porra!», desabafa.

«Disse tanto mal da minha gravidez (como sabem) e odiei tudo até ao último segundo, mas no fim de contas é verdade o que dizem… Mal tens o bebé nas mãos não te lembras de nada (mas tenho post-its pela casa e o Diogo não me vai deixar esquecer lol)», conta, em tom de brincadeira.

«Para já é isto. Esta semana vou introduzir os cães ao Oliver e prometo boas fotografias. Eles estão no City Dog como sempre, a serem mimados e bem tratados», acrescenta a nova mamã, que tenciona promover a convivência entre o filho e os seus animais de estimação desde cedo.

Veja também:
Cinco dias depois do parto, Jessica Athayde mostra-se em cuecas (descartáveis)!
Jessica Athayde revela imprevistos que sofreu no parto!
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

PUB