Já se livrou da bengala: Pedro Sousa atualiza estado de saúde após operação ao joelho

Pedro Sousa foi submetido a uma operação ao joelho no passado mês de outubro. O ator teve de andar uns tempos auxiliado por uma bengala, contudo a recuperação está a desenvolver-se a bom ritmo.

21 Nov 2021 | 18:50
-A +A

Pedro Sousa viajou este sábado, dia 20 de novembro, para Nova Iorque porque a novela “Quer o Destino” está nomeada para os International Emmy Awards. Na chegada ao aeroporto, o ator da novela “Para Sempre” surpreendeu tudo e todos ao surgir sem a habitual canadiada, que o auxiliava a caminhar após a operação ao joelho a que foi submetido em outubro deste ano.

“Nem trouxe a bengala, nem me lembro. Já estou na boa”, começa por dizer à TV 7 Dias. O artista, que foi operado devido devido a uma estenose mitral congénita no joelho, confessa que a recuperação está a correr da melhor forma.

“Ml soube da lesão disse logo que ia fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para recuperar o mais rápido possível, dentro dos tempos naturais que se tem de respeitar. A operação envolve uma ligamentoplastia, para recuperar preciso de um tempo que não há como evitar”, refere.

“Já sabia que ia para Nova Iorque a andar”

Pedro Sousa assume que manteve sempre o pensamento positivo e que isso pode ter ajudado: “Dentro daquilo que posso fazer, faça tudo e já sabia que ia para Nova Iorque a andar, isso tinha a certeza absoluta. Agora se ia bem ou não, não sei”.

O rosto da TVI confessa que andar com a bengala não era “muito prático”. “Quero tirar o casaco, nem sei onde pôr a bengala, não tenho muita prática ainda. Não me apetecia andar com mais uma coisa atrás para me chatear”. 

Quanto à possibilidade da novela “Quer o Destino”, onde interpretava a personagem Mateus, médico-veterinário psicopata e violador, ganhar um prémio na gala internacional em Nova Iorque, Pedro garante que não pensa muito nisso.

“Não sei se vou ficar triste ou ficar super contente, a pensar que o Emmy é mesmo nosso. O que tiver de acontecer, acontece”, remata.

Texto: Inês Borges com Ana Filipe Silveira; Fotos: TVI

 

PUB