“Já chorei, já perdi o sono”: Joana Câncio dá grito de revolta com escola do filho

Joana Câncio mostrou a sua indignação com a escola na qual o filho foi matriculado. Segundo a atriz, “houve um erro na gestão das matriculas” e Lourenço não vai poder frequentar o estabelecimento.

23 Ago 2021 | 13:13
-A +A

Joana Câncio está revoltada com a escola do filho. Devido a um erro, Lourenço, que completa três anos em setembro, não vai poder frequentar o estabelecimento de ensino no qual foi matriculado e a atriz denunciou o caso nas redes sociais.

“O Lourenço não vai para a escola este ano. Houve um erro na gestão das matriculas e, apesar de ter a irmã na mesma escola e de terem entrado crianças mais novas do que ele, não viram a data de entrega da matrícula (dentro do prazo) e está sem colocação”, começou por escrever, revelando com espanto o que lhe foi transmitido pela direção da escola: “Disseram-me para esperar por uma desistência, que talvez um brasileiro desistisse porque mudam muito de casa (o que é isto, dito por diretores??)”.

Joana Câncio revelou que já participou o caso, mas que, até agora, não teve resposta e que, por isso, o pequeno Lourenço terá de ficar em casa no próximo ano letivo. “Já comuniquei a situação à DGEST [Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares], não tive resposta e resta-me agradecer por ter a oportunidade de estar um ano a desfrutar deste miúdo”, disse, acrescentando: “Ir para uma privada está fora de questão, a escolaridade pública a partir dos três anos é disponibilizada (e até deveria ser antes), estamos no nosso direito”.

“Já me revoltei, já chorei, já perdi o sono e tive ansiedade… Até que percebi: com tudo o que está a acontecer no mundo, estarmos com os nossos filhos parece-me uma bênção… Let’s make the most of it! [Em português não literal, “vamos aproveitar o melhor”]”, rematou Joana Câncio.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais
PUB