Irmã de Carolina Patrocínio anuncia «GRAVIDEZ DE ALTO RISCO» e revela que sofreu ABORTO!

Inês Patrocínio sofreu um aborto espontâneo na festa do primeiro aniversário da filha. Um mês depois, descobriu que estava novamente de esperanças. A gravidez é de alto risco.

26 Abr 2019 | 17:23
-A +A

A família de Carolina Patrocínio vai aumentar. Inês Patrocínio, irmã da apresentadora da SIC, anunciou esta sexta-feira, dia 26 de abril, que está à espera do segundo filho, ela que já é mãe de Alice, nascida a 5 de fevereiro do ano passado. Ambos os bebés são fruto do casamento de Inês com Pedro Rocha e Melo.

Na mensagem em que anuncia que está grávida, publicada na rede social Instagram, Inês Patrocínio vai mais longe e revela que, no início deste ano, na festa do primeiro aniversário de Alice, sofreu um aborto espontâneo. «Antes de ter este bebé na barriga, tive outro… Era início de janeiro e tínhamos acabado de chegar de férias no Brasil com a família toda. De volta ao trabalho, comecei a sentir que alguma coisa em mim estava diferente», começou por relatar.

A boa-nova logo chegou. E a má notícia não chegou a tardar. «Dias depois, no médico, ouvi o coração do bebé a ecoar pela sala. ‘Parabéns, Inês, vemo-nos daqui a uns tempos.’ Mas, às oito semanas de gravidez, no dia da festa de um ano da Alice, perdi o bebé», escreveu.

Seguiram-se «dias extremamente duros» para a sua família. «Apesar de da dor, fortaleci as minhas convicções profundas de que não há maior dádiva do que a vida e de que a natureza, ainda em fases tão preliminares, já é perfeita», defende Inês.

Um mês depois do aborto espontâneo, a irmã de Carolina Patrocínio descobriu que estava a viver novamente um estado de graça. «Sentei-me na cadeira do médico com o coração aos saltos. Foi-me dito que o bebé estava ótimo, mas que tinha também um descolamento grande e que as hipóteses de a gravidez avançar eram de 50/50. Mandaram-me ficar de repouso em casa e esperar.»

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Em Novembro deste ano, se Deus quiser, vamos ter mais um bebé na família!!! ⁣ ⁣ Mas antes de ter este bebé na barriga, tive outro…⁣ Era início de Janeiro e tínhamos acabado de chegar de férias no Brasil com a família toda. De volta ao trabalho, comecei a sentir que alguma coisa em mim estava diferente. Dias depois, no médico, ouvi o coração do bebé ecoar pela sala. “Parabéns Ines, vemo-nos daqui a uns tempos.” Mas, às 8 semanas de gravidez, no dia da festa de 1 ano da Alice, perdi o bebé. Os médicos deram me várias hipóteses, mas quis deixar a natureza actuar sozinha. Os dias que se seguiram foram extremamente duros para a nossa família, sendo que, apesar de da dor, fortaleci as minhas convicções profundas de que não há maior dádiva que a vida, e de que a natureza, ainda em fases tão preliminares, já é perfeita. ⁣ ⁣ Um mês depois, descobri que estava à espera de bebé outra vez. Sentei me na cadeira do médico com o coração aos saltos. Foi-me dito que o bebé estava óptimo, mas que tinha também um descolamento grande e que as hipóteses de a gravidez avançar eram de 50/50. Mandaram me ficar de repouso em casa e esperar. ⁣ ⁣ Fast-forward para hoje, estou de 12 semanas. Graças a Deus, está tudo bem com o bebé mas cada dia é uma vitória e ainda é uma gravidez de alto risco. Queria partilhar a nossa história aqui porque sei que muitos casais passam por isto e é importante falar sobre o assunto. Dizem sempre que devemos esperar até as 12 semanas para anunciar mas, na minha opinião, isso só contribui para tornar o assunto ainda mais tabu e acaba por dar a sensação à mãe que para os outros, o bebe não existiu. Mas existiu, e existe. Para mim e para o Pedro, é um filho que nos acompanhará sempre, e que está no céu a olhar pela nossa família. ⁣ ⁣ Uma querida amiga minha que passou pelo mesmo, disse-me a seguinte frase de S. Paulo que me tem acompanhado desde então: “É quando sou fraco que sou forte” ❤️⁣ ⁣

Uma publicação partilhada por Ines Patrocinio RM ? (@inespatrociniorm) a

 

«Graças a Deus», prossegue Inês, ⁣«está tudo bem com o bebé mas cada dia é uma vitória e ainda é uma gravidez de alto risco». A irmã da apresentadora da SIC está grávida de 12 semanas e o bebé, cujo sexo preferiu não revelar neste depoimento, tem nascimento previsto para novembro.

Inês termina o testemunho referindo que o fez porque considera «importante falar sobre o assunto», que afeta «muitos casais». «Dizem sempre que devemos esperar até as 12 semanas para anunciar mas, na minha opinião, isso só contribui para tornar o assunto ainda mais tabu e acaba por dar a sensação à mãe que, para os outros, o bebe não existiu. Mas existiu e existe. Para mim e para o Pedro, é um filho que nos acompanhará sempre e que está no céu a olhar pela nossa família», rematou.

 

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Filha de Carolina Patrocínio REAPRENDE A ANDAR após problema de saúde!
«PERNETA», é assim que Carolina Patrocínio chama a filha mais nova!
Cobras (REAIS!) TOMAM DE ASSALTO festa de aniversário de filha de Carolina Patrocínio

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB