Inês Herédia sai em defesa de Cristina Ferreira em polémica com novela da TVI

Inês Herédia, à semelhança de Cristina Ferreira, foi alvo de críticas por causa de uma cena da novela “Festa é Festa”. A atriz explica a razão da existência da sua personagem bully.

15 Mai 2021 | 22:20
-A +A

Inês Herédia publicou um vídeo nas redes sociais a defender Cristina Ferreira e a explicar a razão por que a sua personagem Nelinha, da novela “Festa é Festa” fez um comentário sobre mulheres gordas. Esta justificação da atriz surge na sequência de várias críticas de que foi alvo, bem como a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, nas quais são acusadas de fazer bullying e de bodyshaming.

“Quero dizer três coisas. Primeiro, é que eu sou completamente anti qualquer tipo de comentarios sobre o excesso de peso ou o pouco peso de quem quer que seja, precisamente porque já tive disturbios alimentares”, começou por dizer. “Segundo ponto: todas as frases que vocês viram até agora em que a Nelinha faz referência ao peso de alguém são improvisações minhas. Se precisarem de imputar culpa a alguém, imputem-na a mim (…) A culpa é minha”, acrescentou, em defesa de Cristina Ferreira.

No final, Inês Herédia defende a existência de uma personagem como a Nelinha na novela: “Ao longo da história do Cinema, da Televisão e da Literatura, na comédia, há muito esta personagem que é altamente bully. Existem em séries atuais e em séries mais antigas. Esta personagem existe. Se calhar não tinha sido feita numa novela (…) A Nelinha é uma bully. Ninguém acredita naquilo que ela está a dizer. Ninguém está a querer perpetuar um preconceito gigante que a sociedade tem. Estamos a querer mostrar. Esta bully existe”.

“Esta mulher é capaz de ser das mulheres mais infelizes desta trama. É completamente obcecada com a imagem que não tem e gostava de ter. Ela projeta nos outros aquilo que não consegue ter”. acrescentou ainda a atriz.

Veja o vídeo completo de Inês Herédia:

A cena que deu que falar

Esta semana, Cristina Ferreira partilhou uma cena cómica da novela “Festa é Festa”, na qual Nelinha, a personagem de Inês Herédia, faz um comentário sobre mulheres gordas. Esta partilha da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI deu que falar na Internet, com vários seguidores a acusarem-na de bullying e bodyshaming.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Veja também:
Inês Herédia recebe mensagem através de Goucha: “O amor que ela sente está acima de tudo”
Inês Herédia revela pormenores sobre o início da relação com Gabriela Sobral

 

PUB
Top