“Houve um naufrágio”: Virgílio Castelo recorda casamento fugaz com Alexandra Lencastre

Virgílio Castelo casou-se com Alexandra Lencastre ao fim de cinco anos de relação e o casamento durou apenas um. “Houve ali um naufrágio. Somos amigos, somos muito amigos hoje em dia”, contou o ator.

06 Nov 2021 | 14:44
-A +A

Virgílio Castelo recordou o casamento com Alexandra Lencastre, durante uma entrevista na rubrica “Desculpa, mas vais ter de perguntar”, da Rádio Renascença. O ator, de 68 anos, e a atriz, que tem agora 56, tiveram uma relação entre 1988 e 1994.

“Foi mais difícil estar no mar a filmar ‘Terra Nova’ ou estar casado com a Alexandra Lencastre?“, perguntou Inês Lopes Gonçalves. Virgílio Castelo não conteve o riso, perante a pergunta, e respondeu: “São dificuldades completamente diferentes. O casamento com a Alexandra nem sequer foi difícil, durou um ano. Vivemos juntos durante cinco anos, depois casámo-nos e houve ali um naufrágio. Somos amigos, somos muito amigos hoje em dia“.

Na mesma rubrica, Virgílio Castelo confessou ainda que, em trabalho, já se entusiasmou e foi longe demais com um beijo técnico. “Houve casos em que a coisa deu-se“, afirmou, sem revelar, no entanto, o nome da atriz que tanto o empolgou.

 

Alexandra Lencastre: “As minhas feições ficaram deformadas”

 

Alexandra Lencastre confessa que já se submeteu a intervenções estéticas e que o avançar da idade é uma preocupação. Em entrevista a uma revista semanal, a atriz admite ainda que já lhe pediram para “não mexer mais” no rosto.

“Fiz um tratamento. Confesso que já tive colegas que me disseram para não mexer mais, para não fazer plásticas quando na realidade quase nada fiz”, diz Alexandra Lencastre à TV Guia. “O que acontece é que com o engordar e o emagrecer, as minhas feições ficaram deformadas. Foi o que aconteceu naquela fase muito chata porque todas as senhoras passam [N.R.: menopausa], porque é uma coisa hormonal. E no meu caso fiquei inchada, até o meu riso parecia diferente. Parecia que tinha feito uma plástica à cara e tinha corrido mal. E não fiz. Depois o emagrecer muito rápido, por causa da Covid-19, também causou mudanças. E refletiu-se muito na cara”, explica.

 

Leia tudo aqui.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB