Helena Isabel faz revelação sobre o final da sua personagem em Quero é Viver

As gravações de “Quero é Viver” já terminaram e Helena Isabel revela que está muito feliz com o final que a autora da novela arranjou para a ‘sua’ Graça.

17 Jul 2022 | 11:00
-A +A

Helena Isabel não podia estar mais satisfeitas com os resultados de “Quero é Viver”, em exibição na TVI, pelo projeto que teve em mãos e pela oportunidade que lhe foi concedida ao integrar esta novela. No entanto, a atriz, de 70 anos, revela que já sonha com férias. “Estou muito muito cansada. Esta novela foi muito trabalhosa para todos, e entre começarmos os ensaios e a rodar, foi quase um ano. O elenco não é muito grande, portanto trabalhámos todos muito, e estou mesmo a precisar de umas férias”, explica.

As gravações da novela começaram em setembro do ano passado, numa altura em que o país começou a registar novamente um aumento de casos de covid-19. “Foi difícil. Muitas vezes tivemos que alterar planos, porque aparecia sempre alguém com covid”, disse, revelando que, até agora, ainda não apanhou o vírus: “Costumo dizer que passei entre os pingos da chuva, até ver”.

A sonhar com uns dias de descanso, Helena Isabel confidencia que deseja viajar para um destino de praia. “Desde o primeiro confinamento que só fui à Madeira, no ano passado, e estou com vontade de ir para fora de Portugal, mas só para setembro/outubro. Quero ir para a praia. Não vou já, porque está tudo cheio de gente e eu preciso mesmo de descansar, portanto acho que me vou guardar lá para setembro ou outubro, quando as coisas acalmarem”.

Quanto ao final da ‘sua’ Graça, Helena Isabel fecha-se em copas, no entanto não esconde que está feliz com o final que a autora da novela, Helena Amaral, reservou para a sua personagem. “Vão aparecer surpresas. Acho que a Graça, se calhar, vai voltar a pensar no amor, vamos lá ver”, disse, acrescentando: “Adorei fazer esta novela. Estamos todos de parabéns, sobretudo a Helena Amaral, a autora, e tenho que agradecer-lhe e à TVI pela oportunidade que me deram de participar neste projeto que foi tão compensador”.

Quanto ao futuro, a atriz afirma que deverá regressar em breve aos ecrãs. “Depois das gravações tenho um projeto que está ainda muito vago, mas é em televisão também”, revelou Helena Isabel.

Texto: Telma Santos; Fotos: Impala e Divulgação TVI

PUB