BB à Primeira Vista: «O Hélder ficou na casa por gestão de interesses da produção»

Liliana Oliveira, ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, assume o papel de comentadora na TV 7 Dias para analisar o que acontece em Big Brother 2020. Leia a explosiva crónica desta semana!

18 Mai 2020 | 19:30
-A +A

Olá a todos. Hoje começo pela expulsão da noite. Tenho muita pena que o Edmar tenha sido expulso. Ele não merecia. Merecia uma segunda oportunidade para que se pudesse mostrar mais ao público. Compreendo a euforia dele, porque não consegue viver desligado das redes sociais, mas também acredito que o que ele disse foi apenas um escape.

 

 

Recuperemos as polémicas declarações do Hélder. Numa primeira impressão, o Edmar até acreditava que ele estava a ser sincero com ele e não tinha preconceitos. Mas, tal como disse no decorrer da semana passada, o Hélder é homofóbico e isso viu-se pela conversa que ele teve com a Iury. O Edmar também o percebeu… tarde demais. Fico revoltada, porque o Hélder permanece na casa e fica com imunidade, depois de ter vencido a prova do líder. Para mim, isto não é jogo. Para mim, isto é uma gestão de interesses da produção.

Atrevo-me a dizer que o Hélder não está arrependido de nada do que aconteceu. Essa será uma questão que perceberemos ao longo da semana, quando virmos os comportamentos que ele vai ter e se, até em pequenas brincadeiras, ele voltará a ter atitudes racistas, xenófobas ou homofóbicas. Porque isso está na essência dele. 53% do público que votou considerou que aquilo não foi uma atitude de teor homofóbico. Não acredito! Acho até que mais de 60% do público o considera homofóbico. Mas é como digo: isto é uma gestão de interesses. Para mim, não tem outro nome.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Hélder venceu a prova do gelo e é líder desta semana! ? #BBTVI @tvioficial @helderkicker

Uma publicação partilhada por Big Brother TVI (@bigbrothertvi) a

 

Volto agora aos outros nomeados da noite. Nunca acreditei que o Daniel Monteiro saísse. Ele é um miúdo com os pés na terra, está ali para enfrentar tudo e todos e não tem medo de dizer as coisas na cara.

Já a Noélia… Muitos dos colegas nem se levantaram do sofá ao vê-la entrar novamente na casa. Os poucos que se levantaram foi porque acharam que seria o Edmar o escolhido para regressar. Na realidade, entre os três nomeados, todos os colegas queriam que fosse a Noélia a sair. Houve até quem lhe tenha dito diretamente que ela, nesta semana, mudou de comportamento em benefício do jogo para não ser expulsa. Vamos ver se a atitude dela, nesta semana, vai ser diferente… Ela é uma mulher que sente a necessidade de se fazer ouvir por cima quando alguém está a falar. Ela tem sempre de dar uma palavra e meter-se em qualquer assunto. Às vezes, faz por querer ajudar, mas acaba por prejudicar, o que a leva a não ser bem aceite pelos colegas.

 

São todos falsos!

 

As nomeações foram tensas. Antes de falar delas, tenho de recuar um pouco no tempo. Acho muito mal e incorreto da parte da produção colocar uma nova concorrente, a Teresa, que ainda nem sequer tinha entrado no jogo, a decidir quem faz o quê. Não é justo para com os outros participantes e não é sequer aceitável.

 

 

É visível e Portugal inteiro já percebeu que existem na casa comadres que falam nas costas umas das outras e que, quando a pessoa em questão chega, todas se calam e parece que não se passa nada. Foi o que aconteceu no quarto dos líderes, quando o Pedro Soá, o Pedro Alves e outros estavam a falar mal do Daniel Guerreiro, que somou oito nomeações. Quando ele entrou, todos se calaram. Não são miúdos que estão numa escola! Eles que dizem que gostam de pessoas de verdade e que dizem as coisas cara a cara… São todos falsos!

Todos eles já perceberam que o Daniel Guerreiro é um forte candidato e que a formação de casais vai fazer com que não sejam expulsos. E aquilo que lhes interessa é tirá-lo da casa enquanto ele e a Soraia ainda não assumiram nada e estão no limbo. Muitos votaram nele usando como motivo a discussão que ele tinha tido com a Sónia. Não é aceitável. Não podem usar isso como argumento. Não tinham argumentos para o nomear e usaram isso como bode expiatório.

De aplaudir a atitude e a serenidade do Daniel Guerreiro no confessionário, quando o Cláudio Ramos lhe mostra imagens dos colegas no quarto do líder. E ele vai usar isso a favor dele. No momento certo ele vai dizer: ‘Eu digo-vos as coisas na cara e não falo nas vossas costas.’

 

O Diogo é um falso de primeira e muito manipulador!

 

O Diogo, com nove nomeações, foi o mais votado da noite. Graças a Deus! Tenho de admitir quando erro e tiro o chapéu ao Pedro Soá, que me tem surpreendido fantasticamente. O facto de ele, este domingo, ter sido frontal com o Diogo e dizer-lhe as coisas na cara, doesse a quem doesse, é de valorizar. O Diogo é um falso de primeira e muito manipulador! Ele lança a acha para a fogueira para ver o circo a pegar fogo. Todos os colegas têm razão. Foi a nomeação mais certa da noite. Dos quatro nomeados, quero e penso que quem vai sair é o Diogo.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

❌ NOMEADOS ❌ Diogo I Daniel Guerreiro I Rui I Soraia I Quem deve abandonar a casa no próximo domingo? ? #BBTVI @tvioficial

Uma publicação partilhada por Big Brother TVI (@bigbrothertvi) a

 

Depois da gala, os ânimos exaltaram-se entre o Pedro Soá, de um lado, e o Daniel Guerreiro e o Diogo, do outro. Se houve alguém que vai partir para a agressão, esse alguém será o Pedro Soá. Não acredito que nenhum dos outros o vá fazer. O Daniel Guerreiro sabe perfeitamente que, se o fizer, perde toda a razão que possa ter até agora. Já o Diogo nunca o irá fazer porque ele prefere dar a cara e levar uma chapada do que ser o primeiro a perder a razão e, assim, mostrar que o Pedro Soá não é tão correto como afirma ser.

A Soraia veio de arrasto. E por dois motivos. O primeiro envolve a Angélica e a Jessica. Imaginemos três amigas. Uma delas pensa em relação a outra: ‘Eu gosto mais de ti e não te podes dar tanto com aquela. Então vou criar aqui qualquer coisa para tu te separares dela.’ Foi isto que a Angélica fez! Há sempre três versões da história: a minha, a tua e a verdadeira. Aquilo que elas tinham de fazer era sentarem-se as três e conversarem. Não o diz-que-disse. E ainda nenhuma delas teve a capacidade de se sentar e conversar. O outro motivo por que Soraia foi nomeada foi porque se afastou do Hélder e o grupo dele queria que ela estivesse colada a ele, porque já percebeu que o Daniel Guerreiro é forte.

O Rui, o último nomeado da semana, sofreu do velho estratagema: ‘Ah, ele é muito querido. Vou nomeá-lo porque tenho a certeza de que mais ninguém o vai nomear.’ Foi pura estratégia. ‘Toca de mandar fora os que estão aqui no esquecimento e vão ficando até ao fim.’

 

Jessica e Pedro Alves? É jogo e estratégia. Só!

 

Tenho também de falar da Jessica e do Pedro Alves. Então ele teve uma conversa com ela e disse-lhe que ainda não estava preparado para nada. A seguir, os dois recebem dois aviões de apoio e entendem isso como um índice elevado de popularidade. Mudaram logo o comportamento. Aquilo é jogo e estratégia. Só! Não tem outro nome.

Há ainda dois momentos que gostaria de salientar da noite deste domingo. Cada vez mais a produção do Big Brother está a deixar muitas dúvidas. É inadmissível num programa destes que o próprio Big Brother se confunda e se chame de Voz enquanto fala com os participantes. Ainda não se conseguiu separar do programa anterior e isso é muito mau. A produção não está a ter a capacidade de separar o Big Brother da Casa dos Segredos. Um ponto muito negativo e que ficou muito aquém das expectativas.

O ponto positivo vai para a Slávia. Ele é uma mulher com ‘M’ grande, muito íntegra e é, para mim, uma grande e forte candidata à vitória. E isso viu-se no final da gala, quando juntou a Angélica e a Soraia e teve a capacidade – foi a única! – de dizer que gosta muito das duas mas pedindo que não a metam nas confusões entre as duas e que não a arrastem para os seus problemas. Mais um ponto para a Slávia!

 

Até para a semana! Sempre com o Big Brother em vista.

 

Crónica: Liliana Oliveira; Fotografias: Divulgação e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB