Harry faz revelações bombásticas sobre vida sexual em autobiografia e preocupa realeza

O duque de Sussex, príncipe Harry, vai lançar em janeiro do próximo ano uma autobiografia, ‘Na Sombra’, em que faz revelações que já preocupam a família real britânica.

02 Nov 2022 | 10:00
-A +A

O príncipe Harry vai lançar um livro de memórias, no dia 10 de janeiro do próximo ano, intitulado “Spare” (em português, ‘Na Sombra’). Segundo adianta a imprensa internacional, o duque de Sussex vai quebrar o silêncio e falar de todas as polémicas nas quais se viu envolvido. À parte disso, vai também fazer revelações explosivas sobre a sua vida sexual.

O primeiro rascunho ‘Mirror’, enviado pela Penguin Random House, editora do livro, voltou às mãos do príncipe para fazer correções várias vezes. De acordo com a imprensa estrangeira, o facto de os editores quererem mais pormenores, pode ter significado que Harry tenha feito revelações sobre as quais não se sente confortável. Estas revelações entram no lado mais íntimo do príncipe ao terem sido convidados amigos e ex-namoradas para falarem da relação com o neto da rainha Isabel II.

O livro terá 416 páginas e vai ser lançado em 16 idiomas. Além disso, vai ter uma edição de áudio lida pelo próprio príncipe Harry.

Percorra a galeria e veja a capa do livro de Harry.

Lançamento do livro lança mal-estar na família real

A família real britânica viu, desde início, o lançamento da autobiografia do príncipe com maus olhos, e a imprensa internacional adianta que, mesmo antes do lançamento, já está a causar mal-estar na realeza.

O livro, que já se encontra em pré-venda nalguns países, mostra desde início um dos episódios mais duros na vida de Harry e William: o momento em que ambos caminham atrás do caixão da mãe, a princesa Diana.

Muita gente se questionou sobre o que estaria a passar na cabeça dos príncipes neste momento. E chegou a altura de saber, pelas palavras de Harry, a sua história, embora não pareça agradar a ninguém da família.

Segundo afirma a imprensa inglesa, a autobiografia de Harry tem sido fonte de muitas preocupações e conversas no Palácio de Buckingham.

Leia ainda: Príncipe Harry acusado de ter dito “coisas bastante desagradáveis” sobre Camilla

Texto: Maria Constança Castanheira e Luís Duarte Sousa; Fotos: Reprodução Casa Real Britânica e Reuters
PUB