Há um segundo português no estrangeiro infetado com coronavírus

Portugal chegou aos 52 casos suspeitos de coronavírus, depois de nas últimas 24 horas se registarem 27 novos suspeitos.

27 Fev 2020 | 21:32
Há um segundo português no estrangeiro infetado com coronavírus
-A +A

Há mais um português no estrangeiro infetado com coronavírus além de Adriano Maranhão, o canalizador do navio de cruzeiros Diamond Princess que foi transferido, na terça-feira, para o hospital da cidade de Okazaki, no Japão.

A notícia é avançada pela TSF, mas até agora não há muitos pormenores.

“Neste momento a circunstância é a seguinte: há um reduzido número de portugueses que, por sua vontade, permanecem na cidade chinesa de Wuhan e a informação que tenho é que todos se encontram bem. Há um cidadão português internado num hospital no Japão que é tripulante de um navio de cruzeiro e que está a receber tratamento. Há outro cidadão português nas mesmas circunstâncias. Três tripulantes portugueses que ainda estão a bordo desse navio de cruzeiro e todos eles têm sido submetidos a testes que têm dado sempre resultados negativos, portanto estão bem”, revelou esta quinta-feira Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, aos jornalistas.

Adriano Maranhão já foi transferido para um hospital na cidade de Okazaki, na província de Aichi. Portugal chegou aos 52 casos suspeitos de coronavírus, depois de nas últimas 24 horas se registarem 27 novos suspeitos.

Acompanhe a evolução do vírus aqui. 

PUB