“Há mulheres a sofrer em silêncio”: Inês Castel- Branco revive drama da infertilidade

A novela “Para Sempre” marca o regresso da atriz à TVI e com um papel que promete dar que falar. Na pele de Clara, a atriz vai viver o pesadelo de não conseguir engravidar.

12 Nov 2021 | 9:50
-A +A

A nova novela “Para Sempre”, na TVI, estreou no passado dia 8 e Inês Castel- Branco é uma das protagonistas. Em entrevista exclusiva à TV 7 Dias, a atriz falou deste desafio, da sua carreira, do seu papel de mãe e do próximos projetos.

Feliz com mais este desafio, que marca o seu regresso à TVI, 13 anos depois, Inês Castel-Branco mostra-se muito entusiasmada e afirma: “Tem sido muito bom regressar a este canal. Vejo uma preocupação em fazer diferente. Estamos numa fase muito interessante da ficção para televisão. É preciso inovar, apostar em novos talentos e em escritas diferentes.”

Na pele de Clara, reviveu o drama da infertilidade. Um tema que a atriz considera importante as novelas abordarem. “Acho que é tão importante fazer rir e desanuviar como pôr em cima da mesa temas importantes e neste caso tabus que precisam de ser falados. Há muitas mulheres a sofrer em silencio com problemas de fertilidade. Quanto mais sentirem que não são as únicas, melhor para elas.  Não é a primeira vez que vou buscar coisas que já vivi para as minhas personagens”, conta, acrescentando que este personagem acabou por ser terapêutico.Tive cenas de catarse nesta novela em que me foi muito fácil chegar a certas emoções por já ter passado pelo mesmo que a Clara. Não conseguir engravidar, perder um bebé, ter vergonha, sentir que somos menos mulheres, tudo isto é muito duro e há por aí muitas Claras a passar pelo mesmo. Estar a representar esta personagem fez-me voltar a esse sítio e sim, de certa forma, foi terapêutico.”

Leia a entrevista completa na edição da TV 7 Dias já em banca.
Revista TV 7 Dias

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e Divulgação TVI

PUB