Guerra na Ucrânia: Treinador Paulo Fonseca consegue sair do país

O treinador de futebol português Paulo Fonseca, com a sua família, já deixou a Ucrânia rumo à Roménia, pela Moldávia, confirmou a assessoria do técnico português.

26 Fev 2022 | 15:20
-A +A

O antigo treinador de Roma, Shakhtar Donetsk, Sporting de Braga e FC Porto, entre outros, deixou a capital ucraniana na quinta-feira, através da missão de repatriamento da embaixada de Portugal em Kiev, de acordo com a mesma fonte. Um grupo de repatriados lusos, entre os quais se incluíam Paulo Fonseca e a família, foi transportado por via terrestre para a Moldávia, tendo como destino a Roménia, onde vai permanecer até ao regresso a Lisboa, de avião.

Antes, deve chegar o futebolista Nélson Monte, o único português no campeonato ucraniano, que, desde quinta-feira, tentava deixar o país e já chegou à Roménia, juntamente com alguns companheiros de equipa no Dnipro, tendo prevista a viagem de Iasi para Lisboa, com escala em Viena, ainda hoje. O defesa natural de Vila do Conde, de 26 anos, esteve nas últimas semanas em estágio na Turquia, tendo regressado à Ucrânia na quarta-feira. Na madrugada do dia seguinte, teve início a ofensiva russa no país.
Continue a ler aqui.
PUB