Goucha mostra a “única fotografia” que tem com o pai: “Não tivemos uma grande relação”

Manuel Luís Goucha homenageou o pai, Luís, e garantiu não ter tido uma grande relação com o progenitor. Além disso, mostrou a “única fotografia” que tem do pai.

19 Mar 2021 | 19:50
-A +A

O programa “Goucha”, da tarde desta sexta-feira, 19 de março, Dia do Pai, começou com uma emocionante homenagem do apresentador, Manuel Luís Goucha, ao pai, com quem, apesar de tudo, não teve “uma grande relação”.

“Deixe-me partilhar consigo a única fotografia que tenho com o meu pai e do meu pai. É esta [veja na nossa galeria]. Eu teria dias de vida e estou ao colo do meu pai. Bonito, bonito homem. Chamava-se Luís”, começa por dizer a estrela da TVI.

“Não se questionam os pais”

“Não tivemos uma grande relação… os meus pais separaram-se e não sei se foi a vida, se foi ele que não quis, se foi a minha mãe que atrapalhou todo este processo. Não interessa, não se questionam os pais, mas não tivemos uma grande relação”, continua.

Manuel Luís Goucha tem “a certeza” que herdou do pai a “grande alegria” que tem “em viver”. “E ironia da vida, ele que me dá o nome Goucha, acaba por dar o nome a este programa que lhe faz companhia, todos os dias. Um abraço, pai. Já morreu há alguns anos”, remata.

“Não culpo o meu pai por não ter sido o melhor”

O apresentador da estação de Queluz de Baixo já falou, por diversas vezes, sobre o pai. Em 2018, quando foi entrevistado por Fátima Lopes no programa “Conta-me Como És”, o marido de Rui Oliveira revelou: “A minha mãe não facilitou a vida ao meu pai. Naquela altura não existiam divórcios. Havia um orgulho ferido. Só depois do 25 de abril [de 1974] é que surgiram. Não culpo o meu pai por não ter sido o melhor. A certa altura deve ter desistido. Eu também não fui o filho que talvez devia ter sido. Nunca senti mágoa. Foi assim, foi assim.”

Durante a referida conversa, Manuel Luís Goucha confessou, ainda, que o “pai nunca” o “foi ver ao teatro” e que não tem “uma única fotografia da família junta”. “Só tenho uma em que estava sentado ao colo dele, ainda bebé“, referindo-se à mesma que mostrou esta sexta-feira, 19 de março de 2021.

Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução Instagram e Divulgação TVI
Leia também:
“Não seja obtusa”: Manuel Luís Goucha “ataca” seguidora para defender Cristina Ferreira

PUB