Goucha dá a volta e ultrapassa Júlia Pinheiro. “Casa Feliz” já ganha a “Dois às 10”

Manuel Luís Goucha voltou à liderança das audiências e derrotou Júlia Pinheiro na quarta emissão do seu novo programa. De manhã, soaram os alarmes: “Dois às 10” já perde para “Casa Feliz”.

08 Jan 2021 | 17:20
-A +A

Está acesa a luta pela liderança das audiências. No quarto confronto com Júlia Pinheiro, Manuel Luís Goucha recuperou fôlego e voltou a agarrar o primeiro lugar do pódio, depois de o ter perdido no dia anterior.

Em média, 472 mil espectadores acompanharam o novo matutino da TVI, “Goucha”, que fechou com uma quota de mercado de 19,2%. Já o programa da SIC “Júlia” obteve uma audiência média de 406 mil e 900 espectadores e 16,3% de share, conseguindo atingir picos de liderança na fase final da emissão.

“A Nossa Tarde”, conduzido por Tânia Ribas de Oliveira, fidelizou à antena da RTP1 uma média de 240 mil e 500 espectadores, tendo registado 11,1% de quota de mercado.

 

“Dois às 10” desce e tem o pior resultado

 

De manhã, soaram os alarmes para os lados de Queluz de Baixo. Depois de três vitórias, “Dois às 10” continuou a vencer “Casa Feliz” na primeira parte, mas já perdeu para o concorrente no segmento da “Atualidade”.

Apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, o matutino captou a atenção de 297 mil e 100 espectadores na primeira faixa, com 20,7% de quota de mercado. Já a segunda foi vista por uma média de 499 mil e 800 espectadores, tendo marcado 22% de share. Neste confronto final, o programa de Diana Chaves e João Baião obteve 591 mil espectadores e 25,6% de quota de mercado. No resultado global, o matutino da SIC foi acompanhado por 324 mil e 800 espectadores, com 19,1% de share.

Enquanto o novo programa da TVI registou, esta quinta-feira, a pior audiência, o matutino da RTP1 subiu para o melhor valor do ano. Em média, 261 mil e 800 espectadores estiveram sintonizados em “Praça da Alegria”, com Sónia Araújo e Jorge Gabriel no papel de anfitriões. Assinalou 15,8% de share.

 

SIC domina horário nobre com debate e novelas

 

A noite voltou a ser da SIC. O debate para as eleições presidenciais, desta vez entre Marisa Matias e André Ventura, voltou a ser o programa mais visto do dia. Moderado pela jornalista Clara de Sousa, o evento foi seguido por uma média de 1 milhão e 568 mil espectadores, com 28,2% de quota de mercado.

O segundo lugar da tabela dos programas com mais audiência é ocupado por “Amor Amor”. O quarto episódio da novela da SIC obteve, esta quinta-feira, a pior audiência desde a estreia: 1 milhão e 373 mil espectadores (26,8% de share). Ainda assim, venceu por uma margem considerável a concorrente “Bem Me Quer”, que registou uma média de 1 milhão e 61 mil espectadores (21,1% de quota de mercado).

Parte do capítulo da novela da TVI combateu ainda contra o penúltimo episódio de “Nazaré”. As emoções finais da trama protagonizada por Carolina Loureiro prenderam à antena da estação de Paço de Arcos 1 milhão e 300 mil espectadores (27,6% de share).

Resultados que contribuíram para a liderança da SIC nas contas gerais do dia. A estação da Impresa obteve 21% de quota de mercado, contra os 17,9% da TVI, os 12,9% da RTP1 e os 0,8% da RTP2.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação e reprodução redes sociais
PUB