Fortes emoções: Cristina Ferreira desfaz-se em lágrimas na estreia de “Cristina ComVida”

Cristina Ferreira não conteve a emoção na estreia de “Cristina ComVida”. A apresentadora desabou em lágrimas ao receber um avião com a mensagem “Cristina, o sonho começa agora”.

29 Mar 2021 | 20:20
-A +A

Cristina Ferreira demorou anos a conseguir colocar no ar o programa dos seus sonhos, idealizado em conjunto com João Patrício. “Cristina ComVida” é a concretização desse sonho e a estreia, esta segunda-feira, 29 de março, não podia ter sido mais emotiva.

A apresentadora e Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI abriu a emissão a recordar momentos icónicos do primeiro “Big Brother”, de 2000, ou não fosse o estúdio deste seu formato estar montado na Venda do Pinheiro, exatamente no mesmo local onde aconteceram várias edições deste reality show e ainda “Casa dos Segredos” – até ao ano passado, quando se mudou para a Ericeira.

Com Célia e Telmo Ferreira, concorrentes da edição de estreia do “Big Brother”, como convidados, Cristina Ferreira emocionou-se com um desses momentos: um avião com uma mensagem dirigida à própria apresentadora. “Cristina, o sonho começa agora”, leu-se.

A comunicadora desabou em lágrimas. “Agora entendo o que vocês sentem. É tão bonito, isto”, desabafou.

 

Os números de “Cristina ComVida”

 

  • Área total – 800 metros quadrados;
  • Área de cenário – 500 metros quadrados;
  • Casa – 200 metros quadrados;
  • Cem projetores;
  • Quatro quilómetros de fitas LED;
  • Uma grua;
  • Uma steadycam;
  • Uma câmara portátil;
  • E três câmaras pesadas.

 

“Cristina ComVida” inspirou “O Programa da Cristina”

 

A título de curiosidade, “Cristina ComVida” foi o projeto que serviu de inspiração a “O Programa da Cristina”, que a apresentadora conduziu, durante 18 meses, nas manhãs da SIC.

Na passada sexta-feira, em entrevista a Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira ressalvou que o formato que estreou nesta segunda-feira “é, sim, o projeto” original. “Ele não esteve do outro lado, só teve laivos do outro lado”, disse, atirando: “Aliás, ainda lá está um bocadinho daquilo que eu lá deixei”, atirou, referindo-se a “Casa Feliz”.

Questionada pelo anfitrião de “Goucha” sobre como lida com isso, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI foi perentória. “É a vida. É justo. É o que querem fazer. Se me perguntares se, caso fosse diretora, faria o mesmo… Não sei. Gosto muito de ganhar com aquilo que é meu”, afirmou.

“Casa Feliz”, recorde-se, foi idealizado em 48 horas pela Direção-Geral de Entretenimento da Impresa, comandada por Daniel Oliveira, para ocupar o lugar deixado vago por “O Programa da Cristina”. É conduzido pela dupla formada por Diana Chaves e João Baião.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
PUB