Judite Sousa “foi para a guerra sem contrato” e teve de “pedir dinheiro emprestado”

Rosto da CMTV conta tudo sobre a saída de Judite Sousa da CNN Portugal: “Esteve cinco meses a trabalhar, sem contrato de trabalho (…) Foi para a guerra sem contrato e sem seguro de saúde.”

02 Ago 2022 | 10:55
-A +A

Esta segunda-feira, 1 de agosto, Judite Sousa confirmou que deixou a CNN Portugal. A jornalista revelou a informação em resposta a uma seguidora, que lhe perguntou diretamente se tinha deixado a CNN Portugal. “Há mês e meio, obrigada”, respondeu a jornalista.

A resposta de Judite Sousa apanhou todos de surpresa. Numa outra resposta a jornalista assume: “Abandonei sim, denunciei o meu contrato a recibos verdes há mês e meio. Obrigada.”

Duarte Siopa revelou esta manhã no programa “Manhã CM”, da CMTV, os motivos da saída da jornalista da CNN Portugal. “A Judite esteve sete meses a trabalhar, cinco deles sem contrato de trabalho, só há dois meses é que assinou contratou. A Judite Sousa foi para a guerra sem contrato de trabalho e sem seguro de saúde. Ela esteve doente, teve de chamar duas vezes a equipa médica e mais teve de andar a pedir dinheiro emprestado ao câmara porque não tinha dinheiro”, conta o apresentadora.

“A Judite Sousa foi nomeada coordenadora editorial, mas só lhe disseram a ela, não disseram às equipas. A Judite sente-se uma mulher que foi traída, sofreu de bullying e que não foi apoiada pela estação, por estes motivos saiu da CNN Portugal. A Judite teve cinco meses a trabalhar sem receber um euro. Ela passou um recibo verde para receber.”

A jornalista tinha regressado ao ecrã em novembro de 2022, depois de ter deixado a TVI no final de 2019. Foi ela o primeiro rosto da CNN Portugal.

A Maria tentou contactar Judite Sousa e a CNN Portugal, mas até ao momento não teve reposta.

 

Telespectadores lamentam saída de Judite Sousa

 

Os telespectadores e fãs reagiram de imediato. “Que pena ter deixado a CNN, está muito bonita, muitas felicidades!”, “Gostava tanto de a ver em antena, jornalista de mão cheia, estou triste. Obrigada pelo que nos deu”, “Faz muita falta à informação. Que volte. Seja em que canal for”, “Lamento que tenha deixado o jornalismo pois o público/audiência só perde o seu enorme profissionalismo. Há poucos profissionais assim. Do ponto de vista pessoal, percebo perfeitamente. Paz e Saúde!”, “Fiquei triste ao saber que deixou a televisão gostava tanto de a ver. Mas a Judite é que sabe o que é melhor para si desejo-lhe muita saúde e paz. Bjs e felicidades” , ” ohhh!!! eu realmente estranhei nunca mais a ver, mas pensei que tinha ido de férias .Espero que se sinta bem e consiga viver a vida que deseja, pois merece muito paz e a companhia de verdadeiros amigos. São meus votos”, são alguns dos comentários deixados à jornalista.

 

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: redes sociais 
PUB