Flor Sem Tempo – Caetana despede Julieta depois de descobrir que ela lhe destruiu a vida

No episódio desta noite de Flor Sem Tempo – SIC – Caetana despede Julieta depois de descobrir que ela lhe destruiu a vida.

08 Jun 2023 | 16:35
-A +A

Esta noite em Flor Sem Tempo – SIC – Em casa dos Valente, Jorge consegue dar a volta a Marta para que a filha lhe empreste a chave suplente da carrinha. A menina acaba por ceder e diz ao pai que se vão mudar para o Algarve, mas que ele não pode ir, pois tentou vender o bebé de Vera. Leonor surge e diz à filha para ir para o quarto. Jorge pergunta-lhe se vão mesmo para o Algarve e a cozinheira diz que é apenas um plano, mas que não pensam levá-lo.

Tozé tenta convencer Antímio a não fazer queixa dele, dizendo que não sabia que era o seu escritório e que nem chegou a roubar nada. Porém o advogado liga à polícia, à frente de Tozé, a fazer queixa do assalto, mas diz que o assaltante fugiu. O irmão de Catarina aproveita a deixa e foge, bastante nervoso.

Na lavandaria, Filipa comenta com o irmão que Cremilde inventou que tinha um namorado e foi desmascarada por Julieta. Jaime diz que só mesmo um homem inventado é que teria capacidade para aturar Cremilde. De repente, ele avista Diana e Ricardo, a passarem na rua, em clima de grande intimidade. Filipa vira-se para os observar e também fica perplexa com a convivência dos dois.

Ricardo tenta convencer Diana a ir com ele a uma festa, mas ela recusa porque tem de ir descansar. O rapaz ainda insiste, mas a inspetora diz que fica para outro dia. Mal ela se afasta, o filho de Madalena faz uma chamada a pedir droga.

No restaurante da vila, Rosa continua bastante desconfortável embora tente disfarçar o melhor que consegue. Luís Maria elogia a sua sabedoria e diz-lhe que têm mesmo de reagendar o jantar com os investidores. A enóloga só quer sair dali e acaba por recusar que o patrão a acompanhe até casa.

No barco, Vasco está perdido nos seus pensamentos e recorda o reencontro com Catarina, quando Mariana o aborda. O neto de Fernando disfarça e diz que está preocupado com a situação da empresa. Mariana sugere-lhe que se mudem para a quinta para ele estar mais perto da empresa e da família.

Em casa dos Valente, Leonor aguarda pela chegada dos filhos. Eles aparecem e Catarina diz à mãe que correu tudo mal porque Tozé acabou por ser apanhado. O rapaz explica que não conseguiram descobrir nada e que Antímio fez queixa à polícia. Leonor está muito aflita por ter posto os filhos naquela situação.

Em casa da família Santos, Rosa e Cláudia começam a discutir logo de manhã. A rapariga diz que tem de ir fazer um trabalho de grupo e encaminha-se para a saída. A enóloga pergunta-lhe se não toma o pequeno-almoço, mas a filha diz-lhe que não está com fome e sai porta fora.

Na casa das tortas, Leonor, Catarina e Tozé pedem desculpa e tentam apelar ao coração de Antímio para que este retire a queixa que fez. O advogado está irredutível e diz que não vai retirar a denúncia e que pode ser que assim Tozé aprenda a não repetir a asneira. O rapaz fica desesperado, sem saber o que lhe vai acontecer.

Na quinta, Fernando está a tomar o pequeno-almoço com Vasco, Eduardo e Luís Maria quando este último lhes conta que quem contou à imprensa sobre o problema com os Burguesinhos foi Vitória. O velho Torres fica muito irritado e comenta que a filha e a neta devem estar determinadas a dar cabo de tudo aquilo que ele construiu.

No bar do clube, Elisa acaba de treinar e fica estupefacta quando Graça lhe conta a história de Lino, o namorado imaginário de Cremilde. Filipa está sentada numa mesa, a aguardar por Tozé, quando Gabriel a vê e decide enviar uma SMS, através da aplicação, a desmarcar o encontro. A rapariga esmorece e ele aproveita para se sentar na sua mesa e mostrar-se compreensivo com a situação, ao mesmo tempo que vai pondo achas na fogueira em relação a Tozé e à sua família.

Na farmácia, Cremilde e Julieta estão numa discussão acesa. A tia de António confronta a amiga por ter enganado Antímio e lhe ter dito os gostos dela todos ao contrário. A farmacêutica, ainda furiosa pelo confronto acerca de Lino, e aproveitando que Julieta vai ao armazém, confessa a Bernardo e a Caetana que quem o denunciou foi Julieta. Ficamos no choque dos dois.

Nos balneários do clube, Mimi recebe uma chamada do ginásio de Lisboa a dizer que não foi selecionada e fica contente, pois assim pode ficar ali perto de Sebastião. Graça comenta que Madalena ainda não lhe disse nada sobre o seu regresso, mas a rapariga está confiante que não tardará. Sebastião vem à procura da namorada para lhe devolver o anel de noivado. Mimi lança-se nos seus braços e diz que o ama.

No bar do clube, Belmiro conta a Natália que a escritura da casa está marcada e esta questiona-o sobre o que Filipa e Jaime vão fazer. Graça mete-se na conversa e comenta que acha de muito mau tom que ele expulse os filhos de uma casa onde cresceram e onde têm memórias da mãe. A governanta diz-lhe para não se meter e as duas começam a discutir.

Na farmácia, Julieta refila com Cremilde, furiosa, por a ter denunciado. Caetana e Bernardo querem saber porque é que ela fez aquilo e a tia de António limita-se a dizer que ele andava a traficar medicamentos. Caetana despede-a, dizendo que não pode confiar numa pessoa que lhe arruinou a vida. Julieta fica em choque e Cremilde arrependida.

Mariana acaba de entrar no barco com uma caixa de ostras enquanto fala com Vasco, ao telemóvel, e lhe diz para não marcar nada, pois tem uma surpresa para ele.

Vasco, no escritório, diz-lhe que vai comprar gin e água tónica antes de ir para casa. Fernando entra e o neto diz-lhe que um grupo americano está interessado em comprar parte da Chão da Serra. O velho Torres fica escandalizado e garante que não vai deixar que ninguém interfira na empresa da sua família.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo

Texto e Fotos: Divulgação SIC
PUB