“Fiquei pele e osso. Estava a desaparecer”: Catarina Camacho luta contra depressão

Catarina Camacho recorreu às redes sociais para falar sobre a batalha contra a depressão. “Não, não é gravidez! É uma doença”. afirma a apresentadora da RTP.

26 Jan 2022 | 18:50
-A +A

Catarina Camacho está a passar por uma batalha contra a depressão. Por consequência, a apresentadora da RTP ficou mais magra, perdeu peso e chegou mesmo a pesar apenas 40 quilos.

“Sem entrar em grandes explicações sobre a razão… Quero focar a questão na solução. Há um ano cheguei a pesar, na minha pior fase… 40 quilos. Se era o que gostava de ver ao espelho? Não. O meu corpo começou a transformar-se. Fiquei ‘pele e osso’. Estava a desaparecer. Por fora, era visível. Por dentro, só eu sei.”, escreveu Catarina Camacho, em jeito de desabafo, nas redes sociais.

‘Estás a ficar muito magra… Tens de abrandar as corridas.’ Quantas vezes ouvi isto! E eu sabia. Mas sabia, também, que parar, naquele momento, era deixar que a minha sanidade mental desse ‘o berro’. Não dormia mais de três horas por noite, não parava quieta, tinha apetite e comia imenso, mas não descansava nada. Parecia que vivia ligada à corrente. E correr… era o meu descanso”, continuou.

A comunicadora mostrou ainda algumas imagens, nas quais mostra uma silhueta bastante magra. Porém, numa delas é possível ver uma barriga ligeiramente proeminente.  “Depois… o corpo começou a dar sinais de alerta. Mas ainda fui a tempo de os ouvir. Não, não é gravidez! É uma doença. Sem entrar em grandes detalhes”, contou.

Após “sinais de alerta”, Catarina Camacho decidiu seguir um plano alimentar, de modo a ganhar massa muscular. “Resumidamente, tive de mudar os meus hábitos alimentares. Glúten e produtos refinados tiverem de sair de vez da minha dieta”, explicou.

“Porque ser magra não significa ‘ter tudo no sítio certo’. Conclusão: continuo a praticar desporto moderado. E é isto… Ando ausente, para me fortalecer e voltar a estar presente, quando sentir que já ‘estou capaz'”, rematou Catarina Camacho.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

PUB