“Filtro com orelhas e focinhos de cão”: Foi assim que Harry se encantou por Meghan Markle

Harry conta que ficou encantado quando viu uma imagem de Meghan no seu ‘feed’. Tratou de marcar um encontro, e ao fim de um mês convidou-a para ir consigo numa viagem a África.

14 Dez 2022 | 19:50
-A +A

Harry, de 38 anos, e Meghan Markle, de 41, sempre prezaram a privacidade, mas no documentário que estrearam no passado dia 8 de dezembro na Netflix, pouco deixaram de fora. O casal, que abdicou dos deveres reais há dois anos, usou a produção para contar ao mundo como começou a história de amor. O primeiro contacto foi em julho de 2016, através das redes sociais, mais precisamente no Instagram.

“Eu estava a fazer scroll no meu feed e uma amiga minha tinha publicado um vídeo delas as duas, tipo um Snapchat”, recordou o filho de princesa Diana, contando que viu uma foto de Meghan com um filtro com orelhas e focinhos de cão e ficou com vontade de conhecê-la. Através da amiga, conseguiu o número de telemóvel no dia seguinte e ficaram sempre em contacto.

Depois disso, encontraram-se duas vezes em Londres e Harry fez um convite inesperado à antiga atriz: dormirem numa tenda, no meio do mato, em África, durante cinco noites.

“Nós estávamos a falar de quando nos voltávamos a ver e ele disse: ‘Tenho que ir a África fazer trabalho de conservação’. Ele tinha uma semana livre e eu também e era a mesma semana. Então ele disse: ‘Queres vir a Botswana?’. Eu disse: ‘Deixa-me pensar’. E fui”, contou Meghan.

Harry ficou radiante com a resposta. “Fiquei espantado quando ela aceitou. A mulher, com quem só tinha estado duas vezes, vinha a Botswana e íamos viver numa tenda durante cinco dias. Uau”.

“Vou apanhar um avião e vou para o meio do mato? O quê? O que estou a fazer? E se não gostarmos um do outro e ficarmos presos numa tenda no meio do mato?”, recordou a atriz, admitindo que quando se reencontraram, no início, foi constrangedor.

Harry deu mais pormenores do momento, que aconteceu um mês depois de se terem conhecido.

Ao início sentámo-nos ao lado um do outro. Depois, demos as mãos. Entre os solavancos, demos um beijo e depois já parecia tudo completamente normal e natural. Tínhamos que nos conhecer um ao outro antes do resto do mundo e da imprensa se juntarem”.

Amor e uma cabana 

Ao longo do documentário, Meghan recordou um episódio vivido no acampamento. “Foi tudo tão arrebatador. Estar ali na nossa tenda. E a meio da noite, ouvimos um ruído. Vi uma sombra e perguntei: ‘O que é?’. Era um elefante a comer folhas por cima da tenda”.

Podíamos ser nós próprios. Não havia distrações, nem rede de telemóvel. Não havia espelhos nem casa de banho. Não havia: ‘Como é que estou?’ Felizmente, gostámos muito um do outro”, acrescentou.

Os três primeiros episódios já foram disponibilizados e os últimos três estarão disponível no próximo dia 15.

Harry e Meghan casaram-se em 2018 e têm dois filhos em comum, Archie, de três anos, e Lilibet, de um ano.

Leia ainda: “É um jogo sujo”: Harry fala da guerra a Meghan Markle no documentário da Netflix

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Arquivo Impala
PUB