Filomena revela troca de mensagens arrepiante com cidadã Ucraniana: “Tenho medo”

Filomena Cautela partilhou uma troca de mensagens arrepiante com Alina, uma fã da apresentadora, que está na Ucrânia a viver de perto todo o cenário de guerra e terror.

25 Fev 2022 | 19:30
-A +A

A madrugada desta quinta-feira, 24 fevereiro, ficou marcada pela invasão da Ucrânia por parte da Rússia e o mundo não está indiferente ao terror que se tem vivido no leste daquele país. São vários os famosos que têm manifestado a sua revolta perante os bombardeamentos a várias cidades ucranianas e esta sexta-feira, 25, Filomena Cautela partilhou uma troca de mensagens arrepiante com Alina, uma fã da apresentadora que está a viver de perto a guerra.

“Uma rapariga que me segue no Instagram, ucraniana a viver em Kiev, começou ontem a enviar-me mensagens. Deixo-vos as mensagens até aos últimos 10 minutos”, começou por escrever Filomena Cautela.

“Até há pouco tempo, pensava que não era verdade, parecia algo descabido. Estão a bombardear de tempo em tempo… nem sei o que pensar”, lê-se na mensagem que Alina enviou à comunicadora. “Estás bem, Alina?”, questionou Filomena Cautela. “Por agora, sim. Disseram na TV que, numa hora, vão estar 18 aviões russos em Kiev. Se eles bombardearem com força, vamos para os abrigos, mas isto ainda não foi anunciado. Está tudo a ser vigiado, as nossas mensagens estão a ser lidas. Tenho medo de escrever o que quer que seja. Só posso dizer que bombardearam durante a noite e durante o dia, recentemente ouvimos tiros…”, respondeu a jovem.

Horas depois, Alina voltou a enviar uma mensagem arrepiante a Filomena Cautela. “Estamos a ser bombardeados agora mesmo”, lê-se.

“O que é que eu respondo a isto? (Perdoem a gramática, mas tudo treme). O Mundo assiste impávido à guerra e à morte. O Mundo assiste impávido à instalação de mais uma ditadura. Partilho isto aqui porque não fazer nada, e deixar que isto seja só uma tendência das redes sociais, não pode ser uma opção. Ninguém quer uma guerra mundial, mas existem várias estratégias. Que sejam seguidas agora. Já estamos muito muito atrasados”, reagiu a apresentadora.

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

 

PUB