Filipa Gomes DESABAFA sobre ser mãe: «Se tem sido fácil? PFFF!»

Filipa Gomes diz que a filha, de três anos, vive uma «montanha-russa de emoções» com o nascimento do irmão e garante que «a pressão» a que está sujeita não ajuda.

29 Mar 2019 | 17:30
-A +A

Filipa Gomes deu à luz Viriato há cerca de 15 dias. O bebé veio juntar-se a Julieta, de três anos, primeiro rebento da estrela do canal 24 Kitchen e de Jorge Trindade. Agora, a chef veio a público falar sobre o pós-parto, sobre a forma como a filha tem lidado com chegada do irmão e ainda sobre a «pressão» a que a menina está sujeita.

«Se tem sido fácil? Pfff», desabafa Filipa, falando de seguida da «privação de sono, barriguinha com cólicas, dar mama de três em três horas dia e noite, uma mastite, pontos numa episiotomia, um corpo estranho e um guarda roupa que não serve…».

Veja também: Filipa Gomes DÁ À LUZ «bolinho com 3,6 quilos e 51 centímetros»

Ainda assim, os seus problemas enquanto mãe parecem-lhe insignificantes quando comparados com a «montanha-russa de emoções» em que Julieta se encontra. «Por muito que tentemos fazer tudo bem, não deixa de ser uma mudança complicada para ela», justifica.

O que não tem ajudado, revela a cozinheira, é «a pressão que toda a gente faz!», enumerando as questões que têm sido colocadas à filha: «Sei que não é por mal (MESMO), mas estarem sempre a perguntar ‘então e o mano?’, ‘já nasceu?’, ‘chora muito?«, ‘agora tu tens de ser crescida’, ‘gostas muito do mano, não gostas?’». «Por acaso até gosta e está sempre muito entusiasmada com ele e quer muito dar beijos e abraços e pegar. Mas caramba… dêem-lhe uma folga».

O seu desabafo termina com mais um exemplo: «A pior que ouviu, foi assim: ‘estás ao colo? Então não sabes que agora o colo é para o mano!?’. Credo, até eu tive vontade de chorar!», conclui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

PUB