Covid-19: Fernando Rocha revela que mulher coloca saúde em risco para cuidar dele

Fernando Rocha está infetado com covid-19 e contou a Cristina Ferreira pormenores sobre o seu estado de saúde. O humorista revelou ainda que a mulher «acaba por arriscar a saúde dela» por ele.

02 Abr 2020 | 18:10
-A +A

Fernando Rocha é um dos rostos portugueses infetados com o covid-19, que tem servido de exemplo pelos testemunhos que tem dado, relativamente ao seu estado de saúde.

Ele que chegou a fazer um vídeo onde censurava o comportamento de alguns portugueses, de sairem à rua desnecessariamente em plena pandemia – e que sempre se manteve em isolamento voluntário – acabou por viver o verdadeiro “pesadelo”, que descreveu em conversa com a Cristina Ferreira, esta quinta-feira, 2 de abril.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Estou a avisar.

Uma publicação partilhada por Fernando Rocha ⭕ (@rochacomedy) a

O humorista contava à apresentadora da SIC que os artistas que viajam muito para as comunidades portuguesas «correm muito risco de contágio do covid-19». «Eu, numa semana, estive em cinco aeroportos», revelou.

Fernando Rocha regressou ao nosso País a 14 de março e, desde então, manteve-se em quarentena voluntária. Apesar de confessar que «não estava tranqulo em relação ao contágio», sentia-se bem por não revelar qualquer sintoma.

«Eu não tinha nada. O que é certo é que o vírus, depois de entrar no corpo de uma pessoa, só 14 dias depois é que se manifesta, com febres. No meu caso foram febres, tosse, vómitos e fraqueza. Eu estava muito debilitado», conta.

Isolado da restante família, estando apenas no quarto, Fernando Rocha revela, no entanto, que tem contado com a ajuda da mulher. Este facto não agrada ao humorista, uma vez que Sónia «arrisca-se muito». «Está sempre a proteger-me, está sempre a perguntar se eu preciso de alguma coisa. Ela arrisca mesmo. Para o meu bem ela acaba por arriscar a saúde dela, o que não está certo. Mas ontem, fez um exame e deu negativo. Portanto, está tudo bem com ela», confidencia, referindo que a mulher viajou e esteve nos mesmos locais que ele, não contraindo o vírus.

A viver o décimo dia depois de descoberto o contágio, o humorista diz já não estar a tomar a medicação e que apenas se encontra «isolado no quarto» por precaução. Tem ainda «mais quatro dias para “matar o vírus”» – completando os 14 dias -, «depois mais 15 dias sem sair de casa que é para fazer um novo teste» e aí, caso dê negativo, está cura e já pode sair à rua.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Fernando Rocha sobre luta contra covid-19: «Não desejo a ninguém. É mesmo complicado»
A lutar contra a Covid-19, Fernando Rocha revela: «Sofri muito, não foi nada fácil»
ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top