Fernando Rocha e Padre Guilherme na nova campanha da Betclic Portugal

Uma campanha de sensibilização para promover uma atitude responsável quando se está a apostar, “Aposta em Segurança”.

30 Jul 2021 | 14:05
-A +A

A pandemia acelerou uma mudança do consumo para o digital e a atividade de apostas e jogos online cresceu mais depressa do que o esperado em circunstâncias normais. 

Com este aumento significativo do jogo online torna-se ainda mais relevante a responsabilidade social nos jogos de apostas online por parte dos casinos e casas de apostas. 

O setor de jogo online tem tido um crescimento saudável desde que foi regulado e existem ainda plataformas como o Mister Casino que promovem o jogo responsável. O Mister Casino é composto por especialistas qualificados que ajudam os seus utilizadores a selecionarem o melhor site para jogar, oferece uma comparação dos melhores casinos em Portugal e disponibiliza ainda ferramentas tecnológicas para manterem o jogo dentro de níveis de segurança adequados.

A migração do jogo físico para o online trouxe novas oportunidades, nomeadamente ao nível da proteção dos consumidores. O jogo na internet possui mecanismos para minimizar situações de fraude, é possível verificar a identidade de um cliente na hora e consegue-se garantir que somente os adultos jogam online.

Esta segurança reforçada, a rastreabilidade de todas as transações, o registo de quando cada cliente se regista, quanto dinheiro investiu para jogar é fundamental, entre outras informações, é fundamental para monitorizar o comportamento de jogo e identificar precocemente se o jogador está a enfrentar alguma situação com o jogo. 

Indubitavelmente os padrões de consumo dos apostadores, a forma de atuar dos casinos e casas de apostas têm melhorado muito, bem como os mecanismos de regulação e a diminuição do risco associado a esta atividade. A importância da responsabilidade social nos jogos de apostas online está bem visível na atuação das marcas de casinos e casas de apostas. 

A Betclic Portugal é um bom exemplo do quanto as marcas deste mercado investem em responsabilidade social. Esta campanha, apesar de divertida fala em coisas sérias e tenta prevenir que jogadores mais vulneráveis possam registar no seu site. Dirigem-se aos jogadores de forma divertida “tu que apostas direito por odds tortas” e alertam todos os que possam estar a desenvolver uma dependência ao jogo alheia ao seu próprio conhecimento. A Betclic quer assim garantir que os seus clientes desfrutem da sua atividade de jogo com consciência e em total segurança. 

Esta campanha vem reforçar o posicionamento de jogo responsável da Betclic. Esta marca sempre teve uma forte política de autorregulação, e esta campanha vem reforçar e dar a conhecer os mecanismos de proteção ao jogador. 

A campanha é composta por um conjunto de vídeos do pároco Padre Guilherme e um spot publicitário com a participação do humorista Fernando Rocha.

Para quem não conhece, o Padre Guilherme, pároco de Póvoa do Varzim que é também militar e DJ, é um dos protagonistas, juntamente com o humorista Fernando Rocha, da nova campanha da plataforma de apostas Betclic. Esta marca tem o objetivo de aproveitar a popularidade que o pároco das freguesias de Amorim e Laúndos tem tido no Instagram para sensibilizar os mais jovens para a necessária moderação no que toca às apostas desportivas. 

O padre fez um vídeo IGTV em seu Instagram explicando suas condições para ter feito parte de tal campanha:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Padre Guilherme (@padre.guilherme)

Uma das contrapartidas que a Betclic oferece pela participação do Padre Guilherme nesta campanha, e que prova o seu elevado investimento em responsabilidade social, é a criação de uma bolsa de apoio às paróquias de Amorim e Laúndos. Todo o dinheiro proveniente da sua participação será para estas paróquias.

Esta campanha recorre ao humor para reforçar que os apostadores devem jogar com responsabilidade e é impossível ficarmos indiferentes pois está deveras bem conseguida.

PUB