Fátima Lopes manda boca com surpresa em direto: «A Cristina Ferreira deixou-te vir?»

Um ano depois de ter trocado Fátima Lopes por Cristina Ferreira, o realizador João Patrício surpreendeu a primeira na TVI e afirmou que a apresentadora «faz parte do património cultural português.»

22 Nov 2019 | 18:20
-A +A

Surpresa é a palavra que marca a emissão desta sexta-feira, 22 de novembro, do programa A Tarde É Sua. A completar 25 anos de carreira, Fátima Lopes tem sido surpreendida com a entrada de convidados no estúdio em que se faz o vespertino da TVI. Dois deles levaram a apresentadora a gritar de espanto.

São eles Jorge Simões e João Patrício, com quem Fátima Lopes trabalhou durante vários anos. A ligação teve início há cerca de duas décadas, quando a comunicadora era a estrela maior do entretenimento da SIC.

Poucos meses depois de ter deixado a então estação de Carnaxide para rumar à TVI, em 2011, a apresentadora voltou a cruzar-se profissionalmente com o segundo, que assumiu o papel de realizador e coordenador do programa A Tarde É Sua. Até o final do ano passado. Aí, João Patrício aceitou o desafio de Cristina Ferreira e ambos partiram para a SIC. Hoje, n’O Programa da Cristina, assume funções semelhantes àquelas que tinha no vespertino da TVI.

No reencontro à frente das câmaras, cerca de um ano depois da despedida, Fátima Lopes não escondeu o espanto e foi com as mãos à cara com a entrada de João Patrício e Jorge Simões no programa. «Vais abraçar-me ou não?», questionou o realizador. «Beija-me. Abraço-te sempre e beijo-te sempre, sempre, sempre. Devo tanto a estes dois homens! Tanto, tanto!», respondeu Fátima.

Com os ânimos mais calmos, a estrela das tardes da TVI acabou por brincar com o facto de João Patrício a ter trocado por Cristina Ferreira ao fim de 18 anos de ligação profissional. «João Patrício, a Cristina Ferreira deixou-te vir? Tinha de ter esta boca para ficar bem comigo», atirou a apresentadora, com um sorriso no rosto. «Pois, que remédio. Foi uma negociação. Com certeza. E mandou-te um beijinho e tudo», contra-atacou o ex-colega.

 

«Ele é um dos meus melhores amigos»

 

Com a farpa lançada, sempre em jeito de brincadeira, Fátima Lopes acabou por se declarar àquele que considera ser um dos melhores amigos que a televisão lhe trouxe. «Ele é um dos meus melhores amigos, uma das pessoas com quem mais aprendi em televisão. Tenho muita dificuldade em falar dele sem chorar, mas não vou chorar. Prometi a mim própria», assumiu.

Também João Patrício se desfez em elogios à apresentadora. Lembrando que a amiga faz programas diários há 22 anos consecutivos, o realizador afirmou que «é justo dizer que [Fátima Lopes] faz parte do património cultural português de alguma maneira.»

E justificou: «As pessoas reconhecem essa tua capacidade que tens de transformar o sofá do convidado num divã de psicanálise. Isso é muito evidente nos momentos de conversa que nos proporcionaste ao longo destes 25 anos. Isso é um dom, que é reconhecido pelos espectadores. Fazes uma companhia afetiva e efetiva às pessoas que te seguem ao longo deste quarto de século e isso é extraordinário.»

 

VEJA TAMBÉM:
Fátima Lopes manda farpa! «Há muitos umbigos à minha volta»
Fátima Lopes pediu ajuda à médica da irmã Lúcia para engravidar
Ex-concorrentes da Casa dos Segredos juntam-se a Fátima Lopes

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução TVI e redes sociais
PUB