Família de Sónia revoltada! «Podem dizer que não temos cultura, mas não somos burros»

A mãe e o marido de Sónia de Jesus não aceitam a sanção que a concorrente do Big Brother 2020 recebeu, após ter tido uma discussão violência com Noélia e ter feito comentários xenófobos.

25 Jun 2020 | 12:35
-A +A

Esta quarta-feira, 24 de junho, Sónia de Jesus foi penalizada pelo Big Brother. Perdeu a liderança e, na próxima semana, estará nomeada. Consequências de uma discussão com Noélia e de um comentário xenófobo sobre «brasileiras».

Esta manhã, Esperança e Vítor, mãe e noivo do vendedora de Gaia, não contiveram a revolta. Em direto no Você na TV, dizem que querem Sónia fora do programa. «Estou muito triste. Fiquei muito revoltada porque a minha filha não é a pessoa que estão a julgar. Aliás, ela tem umas amigas brasileiras que vendem no Cais de Gaia connosco», começou por dizer a mãe de Sónia.

Em conversa com Manuel Luís Goucha, Esperança disse que a filha «não tem nada contra as brasileiras» e que a expressão é «ser de raça» é «calão» que usam no norte. «Ficámos todos muito nervosos e muito tristes com o castigo que deram à Sónia. Se a Sónia não está a dar prestação à casa, deixem-na vir embora.»

Esperança revelou ainda que as filhas de Sónia ficaram «muito tristes» com toda a situação por não «quererem ver a mãe assim». «Podem dizer que nós não temos cultura, mas nós não somos burros. Este castigo queriam dar ontem à minha filha, porque a Noélia não tinha de falar das minhas netas», acrescentou.

«A minha filha não ofendeu as brasileiras, sabemos que no Brasil há favelas. Ela podia ter dito: ‘As brasileiras são fogo’. Quando dizemos assim: ‘As minhas netas são da raça da avó’, isso não é ofensa», exclamou.

Vítor Soares, noivo de Sónia Jesus, acabou por participar também na conversa e garantiu que vai a Lisboa buscar a apaixonada. «Achei mal o que fizeram», constatou.«Não vai continuar [no jogo] que eu próprio vou buscá-la hoje, amanhã ou depois, não vai passar desta semana, pode ter a certeza», disse ainda Vítor.

 

Comentário de Sónia é notícia no Brasil

O episódio desta quarta-feira não só ganhou destaque nas redes sociais como chegou ao Brasil. O site Hugo Gloss fez notícia a relatar o comportamento de Sónia, dando como títutlo ao artigo «absurdo».

«Big Brother Portugal: absurdo! Participante é punida após comentário preconceituoso sobre mulheres brasileiras. ‘Sister’ revolta-se e ameaça deixar o programa», lê-se na publicação.

Na manhã desta quinta-feira, após uma noite agitada, Sónia acordou a chorar, agarrada à fotografia do noivo e das filhas. «Ai que dor tão grande que eu estou a sentir! Está tudo mal lá fora e eu estou aqui! Os meus estão a levar com tudo lá fora e eu aqui! Para que é que eu vim para aqui? Para nada! Eu era feliz e, desde que estou aqui, só choro, só tenho atitudes que não devo», chora a vendedora de Gaia, enquanto é confortada por Pedro Alves, Jéssica e Sandrina.

 

Texto: Mariana de Almeida e Raquel Costa | Fotos: DR e TVI

 

Veja mais:
Sónia é nomeada pelo Big Brother e anuncia desistência
Sónia acusada de xenofobia após afirmação polémica. TVI reage!
PUB