“Extremamente desonesto”: José Cid manda boca a Tony Carreira e elogia Marco Paulo

José Cid não deixou nada por dizer: “o Marco Paulo sempre fez versões de músicas, sempre assumiu as versões das canções que fez, sempre cantou.”

12 Mar 2023 | 10:00
-A +A

José Cid não tem papas na língua e, ainda que de forma indireta, voltou a criticar Tony Carreira, a quem tem apontado o dedo ao longo dos últimos anos. Desta vez, questionado quem escolheria entre o pai de Mickael e David Carreira e Marco Paulo, Cid não deixou margem para dúvidas e, mesmo sem mencionar o nome do primeiro, a sua opinião ficou bem expressa. “O Marco Paulo sempre fez versões de músicas, sempre assumiu as versões das canções que fez, sempre cantou. Tem a voz que tem – uma grande voz. Podes gostar ou não, mas é uma grande voz. Portanto, acho o Marco Paulo de uma enorme honestidade”, começou por dizer o intérprete de sucessos como ‘Cabana Junto à Praia’, ‘Ontem Hoje e Amanhã’ ou ‘Como o Macaco Gosta de Banana’.

E continuou nos elogios ao também apresentador da SIC: “as versões que ele faz são escritas por poetas portugueses. O ‘Eu Tenho Dois Amores’ não é um poema, mas é uma letra para uma canção e há um poeta português que recebeu direitos de autor por trabalhar. Essa atitude inalienável da criatividade, dos poetas e dos músicos, é… quem faltar a essa honestidade de declarar… É extremamente desonesto não respeitar as autorias.”

Recorde-se que, há seis anos, o Ministério Público (MP) acusou Tony Carreira de, em colaboração com o compositor Ricardo Landum, também arguido, ter plagiado, desde 2012 e até essa data, 11 músicas de autores estrangeiros.

Saiba mais na edição da Nova Gente que já está nas bancas.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala 

 

PUB