“Exausto e orgulhoso”: Ricardo Pereira despede-se de Romeu e prepara adeus a Portugal

Ricardo Pereira está quase a terminar as gravações da segunda temporada de “Amor Amor” e vai regressar ao Brasil para uma novela da Globo. Mas o ator acredita que “Romeu não vai ficar por aqui”.

17 Out 2021 | 9:03
-A +A

Ricardo Pereira mostra-se feliz com “Amor Amor” e com a popularidade da novela da SIC numa altura em que as gravações da segunda temporada estão quase a terminar. “Na segunda temporada, há um novo Romeu. Temos estado a gravar todos os dias a um ritmo muito intenso, há ainda mais dinâmica e enredo. Tenho muitas músicas e danças para aprender”, revela o ator, afiançando: “Provavelmente, foi das personagens mais prazerosas e difíceis que tive em televisão.”

Pela primeira vez, Ricardo Pereira assume que leva esta personagem para casa e Romeu já faz parte da família. “Os meus filhos já sabem as músicas todas. Às vezes, acordo de manhã e passa um por mim a cantar uma música. Passo a vida a ensaiar em casa, tenho medo de chegar a um estúdio ou ao palco e falhar, então treino muito. Oiço as músicas umas 30 vezes, canto-as umas 50, por aí. Eles acabam por agarrar os temas. Até agora, a Francisca ainda não me mandou calar. É muito amor”, diz, entre risos.

Com o fim a aproximar-se, o ator não esconde a nostalgia do adeus. “Não consigo explicar o quanto me dediquei a este trabalho. Estou completamente exausto e estou muito orgulhoso desta personagem. Tem-me saído das entranhas, é acordar todos os dias às seis da manhã e deitar-me pela meia-noite. Quando chego a casa, temos de dar jantar, deitar as crianças, depois estudar texto e tentar fazer desporto. Tem sido muito duro, mas muito prazeroso”, assume Ricardo Pereira.

E acrescenta: “Quando isto acabar, eu não vou querer que isto acabe. Esta personagem mexeu muito comigo, não só no lado artístico, mas com o meu lado emocional e humano. Foi uma novela com a pandemia, foi muito marcante. Nunca fiquei tão próximo de uma personagem. Acredito que o Romeu não vai ficar por aqui, tem de voltar. É só uma pausa. Os espetáculos têm de acontecer.”

Assim que terminar as gravações de “Amor Amor”, Ricardo Pereira vai apanhar o avião para o Brasil, onde começará a gravar a novela “Cara e Coragem”, da Globo. “Vou em outubro, mas volto, e depois regresso no final do ano. A 10 de janeiro, começo a ensaiar uma novela. É um projeto muito giro também”, conclui.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1804 da TV 7 Dias)

PUB