Ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista” testou positivo à COVID-19

Francisco Gouveia, ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista”, esteve infetado com COVID-19. “Tive muitas dores de cabeça, diarreia e dores no corpo”, conta.

01 Dez 2020 | 16:45
-A +A

Francisco Gouveia, ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista”, da SIC, testou positivo à COVID-19, doença da qual já está curado. Foram dias de grande sofrimento para o ex-marido de Lídia Teles, que explica, em exclusivo à NOVA GENTE, como passou esse período.

“Não faço ideia como apanhei o vírus. Calculo que tenho sido no ginásio”, começou por contar o ex-“Casados” à mesma revista. Os primeiros sintomas, prossegue, não se prenderam com os “habituais”. “No dia 16 de novembro estava a jogar padel. Comecei a chorar de um olho, mas não liguei. Pensei que podia ser um grão de areia. Dois dias depois, chorava compulsivamente da vista direita”, recorda Francisco, frisando que, “nesse dia à noite”, já não conseguia dormir. Acabou por ir fazer o teste e o resultado foi positivo.”

“Vim para casa, mas nunca tive febre. Tive muitas dores de cabeça, diarreia e dores no corpo. Nunca perdi o olfato nem o paladar”, enumera. Os dias foram passando e na sexta-feira passada, Francisco Gouveia testou negativo à COVID-19. “Hoje já fui jogar padel, mas ao ginásio acho que não vou tão cedo”, brinca.

 

Amigos “com medo” de estar com Francisco Gouveia

 

Francisco lamenta que, desde que esteve infetado, que muitos amigos estejam “com medo” de estar na sua companhia. “Parece que não estão à vontade. Não me dizem nada, mas eu noto”, conta. “Há um amigo meu que tem um negócio. Eu fui lá beber um café e ele pediu-me para não entrar”, relata.

Além disso, para voltar a jogar padel, já teve de “enviar o teste” a vários amigos e conhecidos para que todos vejam “o resultado negativo”. “Um deles já me disse que era melhor eu só ir jogar na Páscoa. Fiquei triste e chateado. Percebo que não sou bem-vindo. Ficamos rotulados”, acrescenta. 

Francisco aguarda agora a vacina e, mesmo estando imune por já ter contraído a doença, não dispensa a máscara quando sai à rua. “Nunca se sabe e mais vale prevenir. Eu não quero voltar a ter COVID-19”, termina.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Liliana Oliveira assume primeiro namorado desde “Casados à Primeira Vista”
PUB