Eurovisão: França quer ‘dobradinha’ portuguesa

«Se Portugal ganhasse dois anos seguidos não seria vergonhoso». O elogio vem de um jornal francês.

19 Abr 2018 | 12:50
-A +A

O jornal francês 20 minutes analisou a canção portuguesa e escreve que Portugal tem fortes hipóteses de entrar no restrito clube de países que venceram a Eurovisão dois anos consecutivos (Espanha, Luxemburgo, Israel e Irlanda, este último que venceu 3 anos de seguida).

«Se Portugal ganhasse dois anos seguidos não seria vergonhoso uma vez que «O Jardim» brilha pela sua simplicidade, modéstia e emoção que ela consegue transmitir além da barreira da língua. Em todo o caso, acreditamos que Cláudia Pascoal ficará muito bem classificada». 

Portugal ocupa atualmente a 17ª posição na bolsa de apostas. Os favoritos à vitória da Eurovisão 2018 são Israel, Bulgária, República Checa e Austrália. No entanto – tal como aconteceu no ano passado – tudo pode mudar. Em 2017, Itália manteve-se dois meses como a favorita à vitória mas acabou por não ir além do 6º lugar.

O WiwiBloggs, o mais influente blogue de fãs do Festival da Eurovisão, já atribuiu a sua votação à canção portuguesa. «O Jardim» conquistou 7,19 em 10 pontos e, as críticas, os membros do blogue elogiam a simplicidade da canção.

«Este é o lado moderno de Portugal na Eurovisão e funciona»; «O Jardim prova porque é que, às vezes, mais vale cantar na lingua nativa. a Cláudia parece estar a sentir cada palavra e isso não nos deixa indiferentes», escrevem os colaboradores do Wiwibloggs. 

 

Cláudia e Isaura já estão em Madrid

A três semanas do Festival Eurovisão da Canção, as intérpretes de «O Jardim» participam na festa promocional em Madrid, onde darão a conhecer aos fãs do país vizinho «O Jardim». Em palco na festa de sábado, 21 de abril, estarão outros 20 concorrentes a suceder a Salvador Sobral.

Leia também: «Filomena Cautela obrigada a enfrentar medo»

 

 

PUB