“Estou muito tranquila”: Sara Matos fala sobre a gravidez

Sara Matos vive dias felizes com a chegada do seu primeiro filho, fruto da relação com Pedro Teixeira. A atriz abre o coração e faz confissões.

24 Mai 2021 | 9:50
-A +A

Aos 31 anos, Sara Matos vai ser mãe pela primeira vez. O menino é fruto da relação com Pedro Teixeira. No Podcast Só Mais 5 Minutos, de Catarina Miranda, a atriz abriu o seu coração e fez algumas revelações sobre a alimentação, o seu maior vício e a reação dos pais à chegadade mais um neto. Isto e muito mais.

Confissões de Sara Matos

Estado de graça

“Eu nunca percebia muito bem quando as pessoas falavam que ‘a gravidez é um estado de graça’. Neste momento, já estou com praticamente cinco meses, posso dizer que eu acho que é isso. Nesta fase em que não estou a trabalhar, não estou a gravar, estou muito mais tranquila de tempo, com uma disponibilidade maior para as pessoas que me rodeiam, para mim própria, tem sido mesmo curtir esta gravidez. Posso dizer que não foi fácil o primeiro trimestre”, começou por contar.

“Alguns enjoos, mas acho que fazem sempre parte, quer dizer há mulheres que não sentem nada, mas para mim foi custoso. Confesso. Acho que só vomitei duas vezes, que eu me lembre, mas passei assim muitos dias nauseada. Depois passou. Sabe bem, de vez em quando, sente-se assim umas pontadinhas, uns pequenos desconfortos, mas que sabem bem: ’ok está aqui o meu bebé a crescer’. Posso dizer que estou muito relaxada.”

É ou não uma pessoa reservada?

“Sou uma pessoa muito reservada, no entanto, já falei tanto de mim. Acho que as pessoas até conhecem bem a minha relação neste momento… A trabalhar sou um bocadinho calada, sou muito observadora, mas depois sinto que as pessoas conhecem muito de mim.”

O sonho de ser atriz

“Sempre quis ser triz. Lembro-me da minha mãe perguntar-me o que é que eu gostaria de fazer extracurricular e eu já sabia que queria estudar representação. Felizmente fui para a Casa do Artista e com 10 anos comecei a tirar expressão dramática. A partir daí não parei.”

Mãe é inspiração

“Eu e a minha mãe não termos nada a ver uma com a outra, somos muito diferentes, mas sem dúvida que é uma inspiração. Olho para a minha mãe e não tenho muitas amigas que sintam isto sobre as mães, tenho pena de não ter nascido na mesma geração do que ela. Gostava de ter sido amiga dela. E isto não quer dizer que eu e a minha mãe não sejamos amigas, mas há sem dúvida aquele: ‘eu sou mãe, tu és filha’. Sempre foi assim. Tenho uma grande admiração pela mulher em que se tornou e pela maneira como educou os filhos.”

Ligação ao desporto

“Eu tinha muitas atividades e os meus pais sempre acharam que o desporto era importante como outra disciplina qualquer. Eu adorava equitação, mas também fiz natação, andei nos escuteiros…”

O fracasso do ballet

“A minha mãe achou que eu ia adorar ballet, mas não. Não nasci muito feminina, era uma maria-rapaz e adorava jogar futebol… passava a vida a brincar com os rapazes. A minha mãe quando me pôs no ballet, aquilo foi um sofrimento. Nada me fazia sentido, o cor-de -osa, e as coisinhas ali na cintura… Basicamente tive de chorar uns quantos meses para ela me tirar do ballet… Comecei de há uns anos para cá a gostar de ser mais feminina, a cuidar de mim, de tratar de mim. Ao mesmo tempo sou muito descontraída, muito leve, muito tranquila, mas agora grávida, se há coisa que eu gosto é de por o creme duas vezes ao dia, sou mesmo exagerada… Não tem a ver com celulite e estrias porque isso todas nós temos, tem a ver mesmo com o cuidar de mim, sentir-me bem comigo mesma, sentir a pele bonita e o cabelo bonito. ”

Vício: pipocas

“Eu adorava pipocas e associo pipocas muito ao programa que fazia com o meu pai e o meu irmão, quando ao íamos cinema, faz-me lembrar a infância.”

Alimentação regrada

“Gosto de comida saudável, biológica. Há cinco ou sete anos que não faço assim grandes disparates Não sou de doces, nem salgados, sou equilibrada a comer.”

Reação dos pais à gravidez

“Eu tenho um sobrinho com 10 meses. Isto é muito fixe porque vão ser primos superpróximos. Os meus pais ficaram muito contentes. Contei aos meus pais muito cedo, foram os primeiros a saber.”

Texto: Catarina Martins; Fotos: Instagram
Veja também:
“Ficou super contente”: Sara Matos revela como contou a Pedro Teixeira que estava grávida
“A dar colinho à mamã”: Pedro Teixeira mima Sara Matos no Dia da Mãe
PUB