“Estou indignada”: Atriz Carla Chambel impedida de atuar por questões políticas

Carla Chambel viu o seu espetáculo adiado devido a questões políticas e denuncia toda a sua revolta. “Profundamente triste por não pisar o palco ao lado dos meus colegas”, diz a atriz.

11 Set 2021 | 15:40
-A +A

Carla Chambel preparava-se para subir ao palco do Fórum Cultural de Alcochete na noite desta sexta-feira, dia 10 de setembro, no entanto a vida trocou-lhe os planos.

Tudo porque, segundo a atriz, um partido da oposição daquela localidade fez queixa à Comissão Nacional de Eleições e “fez com que a mesma comissão emitisse um parecer de adiamento de todas as iniciativas culturais” programadas pelo Município de Alcochete, até à data de eleições.

A artista recorreu às redes sociais para denunciar o caso e apresentar toda a sua indignação e revolta. “O espetáculo MEDEIA foi adiado. Não, não houve nenhum surto de nenhum vírus pandémico. Ou talvez um outro tipo de doença esteja impregnada nas mentes de quem age desta forma, a prejudicar o público, a Cultura e os seus profissionais“, começou por dizer.

Uma queixa feita à Comissão Nacional de Eleições, por um partido da oposição, fez com que a mesma comissão emitisse um parecer de adiamento de TODAS AS INICIATIVAS CULTURAIS programadas pelo Município de Alcochete, até à data das eleições. O que significa que durante as duas próximas semanas não haverá teatro, nem concertos, nada!“, acrescentou.

Diga-se que isto é cingido ao concelho em questão, mas imaginem se isto se tornasse prática em todo o país! É um precedente gravíssimo, sinto-me impedida de exercer a minha profissão por razões políticas e isto cheira-me a outros tempos. Estou indignada, revoltada, profundamente triste por não pisar o palco ao lado dos meus colegas, e não chegar ao público por razões destas“, pode ler-se.

 

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

PUB