“Estou careca e amo-me”: Patrícia Cipriano partilha foto única da luta contra o cancro

Patrícia Cipriano revelou no programa “Dois às 10”, avançou na emissão desta sexta-feira, 15 de abril, que está a lutar contra um cancro da mama.

16 Abr 2022 | 16:05
-A +A

Patrícia Cipriano, advogada e comentadora do “Dois às 10”, avançou na emissão desta sexta-feira, 15 de abril, que luta contra um cancro da mama. “É um diagnóstico de um cancro da mama invasivo, que está no estadio dois. Ainda não metastizou, o que é importante. Estou a fazer quimioterapia da mais violenta, digamos assim, mas que será aquela que muito provavelmente me salvará a vida. Este diagnóstico caiu na minha vida como uma bomba, completamente inesperado”, contou à apresentadora Maria Cerqueira Gomes.

Mais tarde, depois da sua presença no matutino da TVI, onde se apresentou sem cabelo e com um lenço a proteger a cabeça, Patrícia Cipriano recorreu às redes sociais e mostrou-se careca.

A advogada fez acompanhar a imagem de uma declaração poderosa. “Total bold look. Não há barreiras para gostares de ti. Não há limites para o que podes usar. Não há obstáculos para amar quem quiseres, desde que este também o queira. Estou careca e amo-me. O cancro não tem força para destruir o que disse acima, é só uma massa disforme que cuidarei de ‘encornichar’ (dizemos assim na minha terra)”, escreveu.

 

Como Patrícia Cipriano descobriu que estava doente

 

Patrícia Cipriano descobriu que está doente ao sentir “um nódulo na mama esquerda, que vinha crescendo com alguma força a partir de outubro de 2021”. “Pensei que fosse algo que tivesse a ver com o meu stress, porque não me doía. Ia sentindo, ele estava a crescer muito depressa. Nessa altura tinha terminado uma campanha eleitoral e não liguei. Quando me começou a doer foi no final de janeiro [deste ano]. Marquei uma consulta para a medicina interna. Fui imediatamente fazer uma ecografia mamária e a radiologista disse-me que havia uma diferença de volume entre uma mama e outra e que não era coisa boa certamente, que tinha que ir imediatamente fazer uma biópsia”, contou no “Dois às 10”.

Pode ler tudo aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB