“Estamos todos abalados”: Ricardo Pereira quebra o silêncio sobre a tragédia de Ivo Lucas

Ricardo Pereira é o protagonista de “Amor, Amor”, a próxima novela da SIC, na qual dá vida a Romeu Santiago, que faz parte do núcleo de Ivo Lucas, com quem gravava diariamente.

01 Jan 2021 | 21:00
-A +A

A próxima novela da SIC, “Amor, Amor”, estreia já na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, e Ricardo Pereira é um dos protagonistas, na pele de Romeu Santiago. O ator assume-se muito satisfeito com este personagem.

“Está a ser uma experiência maravilhosa. É um desafio muito diferente de tudo o que fiz até agora e muito exigente. Não é só representar, é também cantar e todo o universo da música, que é fascinante mas difícil. Eu meti na cabeça que queria cantar na novela e isso faz com que tenha que ter muitas aulas de canto paralelamente às gravações. Estou muitas vezes com o Toy, que é o diretor musical e o criador de todas as músicas originais. Estamos muitas vezes em estúdio. Ele ajuda-me imenso e dá-me todas as dicas e mais algumas.”

O ator está otimista com o projeto e assume que, quando recebeu o convite, percebeu “logo que ia ser muito interessante”. “Era um universo muito fixe, estar a falar de uma coisa tão cultural e tradicional no nosso país. Interpretar este Romeu tem sido das coisas mais desafiantes e giras que alguma vez fiz.”

No grupo de cantores, Ricardo Pereira pertence ao mesmo núcleo de Ivo Lucas (Leandro na história) e o ator mostra-se consternado com a tragédia que o colega está a viver, desde que sofreu um acidente de viação no passado dia 5 de dezembro, no qual Sara Carreira, a namorada, acabou por perder a vida.

“É tudo muito recente ainda. Foi uma situação que nos deixou a todos muito tristes, pela Sara, pela família da Sara, pelo Ivo e pela família dele. Estamos todos muito próximos. Foi uma situação que parou o País. As pessoas foram todas muito solidárias com tudo o que aconteceu, por ser um momento muito delicado e triste. Todos nos colocamos no lugar deles e vivemos um pouco o que está a acontecer, pensamos nas famílias que ficam, no Ivo, no facto de ele estar a recuperar. Desejo que melhore o mais rapidamente possível”, diz.

As gravações arrancaram em setembro e o convívio com Ivo Lucas era constante, como revela o próprio: “Quase todos os dias estava com o Ivo. Na novela, ele é um cantor da minha editora e faz dupla com a minha filha na história. É das pessoas com quem mais tenho gravado.”

Ricardo Pereira não esquece a dor que Tony Carreira está a viver, com quem no início das gravações também falou para construir o seu personagem. “Penso também no Tony, na Fernanda, no Mickael, no David… são pessoas muito próximas. Tocou-me muito. Estamos todos muito abalados e mandamos o nosso amor e afeto todo para eles. Estamos ainda com tudo muito presente. Era uma coisa que não podia acontecer. Estamos muito tocados, e espero que o Ivo recupere rápido e que a família do Tony consiga encontrar força e amor para ultrapassar este momento.”

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram

 

VEJA TAMBÉM:
Noite de terror: Bombeiro que socorreu Sara Carreira e Ivo Lucas conta tudo
Ricardo Pereira inicia novo projeto na Internet em plena pandemia
PUB