Estado de calamidade em Ovar afeta namorado de Fanny Rodrigues. Saiba porquê!

Fanny Rodrigues, o namorado, João Almeida, e o filho de ambos, Diego, vêem estado de calamidade em Ovar impedir certas rotinas da família. Casal está preocupado mas «com fé que “tudo isto”passe”».

18 Mar 2020 | 20:50
-A +A

Fanny Rodrigues confessa-se assustada com a pandemia do Covid-19 que assola o nosso País e o resto do Mundo. Decretado esta quarta-feira, 18 de março, o Estado de Emergência Nacional – que confere ao Governo o poder de adotar medidas contra a propagação do novo vírus no território nacional, tais como a quarentena obrigatória assim como outras limitações à liberdade de cada cidadão -, os portugueses vão assim ver o isolamento tornar-se uma “regra” que pode levar a pena de prisão se não for cumprida.

A belle portugaise, como ficou conhecida ao participar na segunda edição da Casa dos Segredos, contou, em exclusivo à TV 7 Dias, que «está a reagir com fé e esperança que “tudo isto” passe».

Numa altura em que o município de Ovar, onde o namorado de Fanny, João Almeida, joga futebol, está também em estado de calamidade pública, declarado esta terça-feira, 17 de março, a belle portugaise e a família vêem assim as suas rotinas diárias alteradas. Apesar de só esta semana ter sido declarado o estado de calamidade, João que «treina todos os dias» no Ovarense viu os treinos serem cancelados «há quase duas semanas», para que os intervenientes se resguardassem nas suas casas de quarentena. Contudo, Fanny conta-nos que «o preparador físico lhes enviou exercícios para eles fazerem em casa».

 

«O Presidente [da Câmara de Ovar] mostrou “aos grandes” como se toma conta dos nossos»

«Temos amigos, bons amigos. A nossa vida diária lá é no Ovarense», refere a belle portugaise. Fanny diz-nos que o casal não tem conhecimento «de nenhum caso» referente a algum dos colegas de equipa de João, uma vez que foram já confirmados 30 casos de infetados com coronavírus, só no município de Ovar.

Perante a situação, a ex-concorrente do reality show da TVI aproveitou para tecer rasgados elogios ao Presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, pela postura que tem adotado para salvaguardar os seus municipes. «O nosso presidente, Salvador Malheiro, digo nosso porque sinto-me vareira e em casa, tomou boas decisões. Mostrou “aos grandes” como é que se toma conta dos nossos», afirma.

«Eles vão ultrapassar “isto” rápido. Em Ovar, é na raça! Para tudo! Tenho muito carinho, respeito e amor pela cidade de Ovar!», confessa, para a seguir acrescentar: «As pessoas têm uma humildade fora de série e conseguem pôr os de fora a sentir-se em casa».

 

«Não estou a pensar nomeá-los»

De quarentana, o casal e o filho de ambos, Diego, de dois anos, têm aproveitado o tempo em família para apostar em atividades a três. «Cozinhamos, dobramos roupa, vemos televisão (séries) juntos, vemos a Disney juntos, jogamos às escondidas, vamos brincar para a nosso jardim», conta Fanny.

A belle portugaise acabou mesmo por brincar com o momento, numa referência à Casa dos Segredos. Segundo esta, existe uma imagem a circular na Internet que fala das nomeações do reality show e do facto de as pessoas estarem fechadas 24 sob 24 horas juntas. «O que dizem é: agora percebo a malta do Secret [Story], 24 sob 24 horas, na terça nomeio a minha mãe», descreve.

«Ainda não estou a pensar nomeá-los não», brinca, referindo-se aos seus dois homens.

Apesar de Diego ainda não perceber o que está a acontecer, Fanny tenta, no entanto, explicar-lhe que «está a acontecer algo» e que, por isso, não podem ir aos locais a que o pequeno pede para irem. «Quando me diz que quer ir à praia ou ao parque, o que lhe digo e explico é: “Quando der a mamã leva-te Nini”», revela.

 

Quarentena longe dos pais

Com os pais a viver na Suiça, Fanny não esconde que a preocupação é acrescida. Contudo, a belle portugaise diz tentar «não pensar e fazer “como se nada fosse”». «Prefiro assim. Eles estão em casa, é pensar positivo», termina.

Por todo o País, aumentam diariamente o número de casos de infetados com coronavírus – estando já confirmados até esta quarta-feira, 18 de março, 642 casos.

Texto: Marisa Simões; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Fanny Rodrigues revoltada com medidas do Governo: «Sem paciência para esta m**** já!»
Fanny Rodrigues revela pormenores sobre o casamento
PUB