Está desvendado: Saiba por que Iva Domingues não apresentou emissão de “Festa é Festa”

Iva Domingues não apresentou a emissão especial da novela “Festa é Festa”, da TVI, no passado sábado, 25 de setembro. Saiba o motivo

27 Set 2021 | 16:45
-A +A

“Festa é Festa” terminou a sua primeira temporada no passado sábado com uma emissão especial de nove horas em direto da Aldeia Galega da Merceana, localidade do concelho de Alenquer que serve de cenário à fictícia Aldeia da Bela Vida da trama da TVI. Iva Domingues deveria ter estado, da parte da manhã, ao lado de Nuno Eiró e Maria Botelho Moniz na condução do formato, transmitido em direto ao longo de todo o dia, mas não marcou presença.

À Nova Gente, fonte da produção explicou que a apresentadora “acordou com febre”. “Foi apenas um azar. Estava previsto ela ir, tal como foi anunciado pela TVI, mas a Iva acordou com febre e acabou por não poder estar na ‘Festa é Festa'”, disse. Além destes, o programa teve, da parte da tarde, Cláudio Ramos, Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua como anfitirões.

Recuperada da indisposição, Iva Domingues já regressou ao trabalho. A comunicadora esteve em direto, para o “Esta Manhã” desta segunda-feira, 27 de setembro, no Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud, em Lisboa, o novo centro médico da Fundação Champalimaud dedicado à investigação desta doença.

Aliás, depois da cerimónia de inauguração, que contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e dos Reis de Espanha, e que a TVI emitiu, o canal de Queluz de Baixo vai dedicar o “Jornal das 8”, (às 20h00) a esta estrutura. O principal bloco noticioso será conduzido em estúdio por Sara Pinto, enquanto José Alberto Carvalho estará em direto a partir deste Centro.

O jornalista “irá conduzir os espetadores na TVI numa visita a este novo espaço, que é uma clara resposta à necessidade de promover uma atuação totalmente direcionada para um melhor conhecimento e controlo de um cancro que, em 80% dos casos, é diagnosticado numa fase avançada da doença sendo, por isso, dos mais letais”, anuncia a TVI em comunicado.

 

“Festa é Festa” pode durar dois anos

Num dia único em “Festa é Festa”, Cristina Ferreira conversou com a NOVA GENTE sobre o sucesso daquela que é a novela sonhada e ambicionada por si, enquanto Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.  “Houve alguns receios iniciais sobre a comédia estar presente, mas o que é certo que é logo na primeira semana percebemos que o público tinha captado o espírito. (…) As personagens são muito reais”, frisou.

Para o último episódio da primeira temporada de “Festa é Festa”, com a emissão especial a partir da Aldeia Galega da Merceana, Cristina Ferreira apostou todas as fichas. “A preparação desta festa demorou muitos meses. (…) E está melhor do que tínhamos previsto porque é muito difícil cruzar a ficção com a realidade. Os atores estão em direto, muito na base do improviso, embora haja cenas definidas pelo guião que têm que bater com o último episódio que está a ser emitido hoje [sábado, 25 de setembro]”, confessou.

Saiba mais aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB