Esquiadora… mas pouco! O desespero de São em “Festa é Festa”

Em “Festa é Festa”, depois de ter feito com que as amigas acreditassem que sabia esquiar muito bem e que costumava passar férias na neve, São fica em pânico quando Aida lhe pede aulas.

01 Abr 2023 | 16:50
-A +A

Em breve, em “Festa é Festa” da TVI,  Florinda (Ana Brito e Cunha) escolhe umas pantufas da Serra da Estrela para a sua bebé, enquanto São (Sílvia Rizzo) está meia escondida, a falar ao telemóvel com um professor de esqui e a pedir-lhe que lhe dê aulas à noite. O professor diz que não é seguro e São fica irritada.

Entretanto, Aida (Ana Guiomar) já se juntou a Florinda e São, mas não tem muita vontade de fazer compras. Diz que quer aproveitar a Serra e que queria experimentar fazer esqui. De seguida, diz a São: “Eu quero ação! Bem que me podias ensinar, ó São! Ensina-me lá a arte do skizinho.” A amiga fica muito aflita. São afasta-se fingido estar a ver produtos, mas na verdade está a trocar mensagens no telemóvel.

 

Ainda em “Festa é Festa”

 

Já de noite, Fernando (Manuel Marques) está a dormir de venda nos olhos. São está deitada ao seu lado, mas acordada. Ela certifica-se de que ele está a dormir, levanta-se, veste roupa por cima do pijama e sai para a rua. São está com alguma dificuldade a calçar as botas de esqui, mas exige ao instrutor: “Écoute! Aceitou dar-me a aula, não aceitou? Alors, vamos a isso! Olhe que amanhã de manhã eu tenho de estar a descer estas pistas como uma verdadeira profissonélle!” O instrutor diz-lhe que não é assim tão fácil e que nem sequer deviam estar ali à noite, mas São não faz caso e exige que ele a ensine.

O instrutor pede que se tente equilibrar sem se agarrar a ele. A emigrante pergunta a quem é que se agarra e o instrutor explica que a ideia é ela não se agarrar a ninguém e equilibrar-se sozinha. São pergunta se não há uma espécie de rodinhas como as que se põem nas bicicletas e o instrutor percebe que vai ter muito trabalho. Suspira e afirma: “Lição número um: isto são skis, não é uma bicicleta.” Decidida, a emigrante responde: “Eu sei perfeitamente disso! Importa-se de passar já para a lição em que eu desço pista abaixo como se fosse uma profissionélle! Allez, allez, vite!”

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
PUB