“És uma oferecida!”: Irene insulta a irmã em “Quero é Viver”

Em “Quero é Viver”, mesmo depois de Sérgio revelar que Santiago e Olga têm um caso, Irene não acredita e sai em defesa do marido, não poupando graves criticas à irmã, que a deixam em lágrimas.

23 Jan 2022 | 13:15
-A +A

Na casa de praia, Santiago (Pedro Hossi) e Olga (Sara Barradas) tentam aflitos fugir a dar uma explicação a Sérgio (Fernando Rodrigues), criticando Francisco (Tomás Basto Sousa) por ter trazido ali o avô para arranjar um drama familiar. Rodrigo (Tiago Felizardo) passa e também ouve a história de Olga ter dado um estalo a Santiago, olhando-os expectante.

Pouco depois, Irene (Joana Seixas) e Ana (São José Lapa) ficam atónitas por Leonor (Sofia Cupido) contar que Sérgio está lá em casa e que acusou Olga e o cunhado de estarem engalfinhados. Irene sai disparada, Ana respira fundo e segue-a.

Pouco depois, Santiago desmente a relação e revela a Sérgio que a cunhada lhe deu um estalo por ele discordar daquele almoço marcado por Ana sem ele estar presente. Todos acreditam na história.

Entretanto, na cozinha, Irene explode com a irmã, não aceitando que ela tenha batido em Santiago. “Já não tens 18 anos e como sempre te pouparam as verdades, aqui vai… Dois casamentos, duas filhas de pais diferentes, a tua casa é uma desorganização, o teu negócio é uma parvoíce de bolos de sementes e grãos saudáveis, não tens dinheiro… E isso faz esse vulcão de nervos em que andas mas ninguém tem culpa. Só tu”, acusa-a. O marido diz-lhe que está a exagerar e pede-lhe que deixe a irmã em paz, mas Irene continua: “Exagero é a quantidade de porcaria que a minha irmã já fez sem ter aprendido nada. E da próxima, quando quiseres bater em alguém, vai para a casa do diabo onde te encontras com o Agente Duplo e bate-lhe a ele. Se ele fosse boa gente, a menina Olga apresentava-o… mas deve ser mais um com quem andas às cambalhotas e que se está nas tintas para ti…” Esta começa a chorar e a irmã frisa: “Não chores que não me comoves. Faz alguma coisa por ti… vê se esse tipo presta ou se é mais um que se aproveita. É natural, és uma oferecida. ”

Olga sai a chorar e Santiago olha reprovador para a mulher e ao mesmo tempo sentindo-se culpado.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1818 da TV 7 Dias)

PUB