Enfarte atira jornalista Pedro Carvalhas da TVI para o hospital

Pedro Carvalhas, jornalista de “Esta Manhã”, da TVI, teve uma complicação de saúde ao sofrer um enfarte na passada sexta-feira, dia 13 de janeiro.

20 Jan 2023 | 12:00
-A +A

O jornalista Pedro Carvalhas, de 54 anos, não ganhou para o susto. O pivô de “Esta Manhã”, da TVI, sofreu um enfarte na manhã da passada sexta-feira, dia 13 de janeiro, que o obrigou a ser internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. 

Entretanto o comunicador já teve alta nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, e já se encontra em estável, segundo o Notícias de Coimbra. O pivô dos programas da manhã da estação de Queluz de Baixo foi substituído por Maria João Rosa.

Esta não é a primeira vez que Pedro Carvalhas sofre de problemas de saúde, tendo sido detectado com um aneurisma cerebral quando tinha 43 anos. 

“Uma ‘bomba-relógio’ na cabeça”: Pedro Carvalhas esteve entre a vida e a morte

O jornalista da TVI abriu o coração a Manuel Luís Goucha e, numa conversa intimista, recordou a delicada fase em que esteve em risco de vida. O relato aconteceu no formato “Goucha” no dia 10 de janeiro de 2022.

O alerta chegou com uma dor de cabeça. “Uma semana depois de ter tido uma dor de cabeça. Os médicos chegaram à conclusão que a dor de cabeça tinha surgido de uma hemorragia sentinela, que é uma pequena hemorragia, e que, normalmente, antecede uma enorme hemorragia que pode ser fatal”, começou por contar Pedro Carvalhas.

Depois de o rosto informativo do “Esta Manhã” ter sido informado que tinha uma “bomba-relógio” na cabeça, tornou a fazer novos exames e teve de ser operado de urgência: “Eu não sabia o que era um aneurisma”.

“No momento em que estou no quarto do hospital, pensei um bocadinho. Pensei: ‘Isto pode não correr bem’”, confessou a Goucha. Foi nesse momento que Pedro Carvalhas decidiu deixar uma carta de despedida à mulher, Ana Seixas, e aos seus três filhos: BernardoMaria e Manuel.

“Agarrei-me ao telefone e escrevi para a Ana e para os miúdos (…) Sei que começava assim: ‘Meus queridos, a mãe disse várias vezes que as coisas não acontecem só aos outros’. De resto, não me lembro.” Continue a ler aqui.

 

Texto: Inês Borges e Carolina Sousa; Fotos: DR

 

PUB