EXCLUSIVO | «Energúmeno»? Eduardo Madeira reage a acusações de Quintino Aires

«Na verdade, tenho dias em que me sinto bastante energúmeno e tenho dias em que me sinto um génio», atira o humorista, em exclusivo à TV 7 Dias, na primeira reação às acusações feitas pelo psicólogo.

17 Jun 2019 | 20:20
-A +A

É com a sua sonora e característica gargalhada que Eduardo Madeira reage quando percebe o propósito do telefonema da TV 7 Dias. O psicólogo Quintino Aires adjetivou-o – não só a ele, mas a todos aqueles que participaram no antigo programa da RTP1 DDT – Donos Disto Tudo – de «energúmeno» e «homofóbico», mas o humorista não dá importância às acusações, às quais lida com «alguma estranheza».

E explica porquê: «Há pessoas que gostam e têm fair-play e há pessoas que não gostam e não têm. O que eu acho estranho é que ele tenha feito estas declarações quase um ano após o fim do programa. O programa acabou em dezembro. Estamos em junho. Já passaram seis meses… Podia ter dito na altura.»

Quintino Aires disse-o apenas na passada quinta-feira, dia 13 de junho, durante a sua participação no programa da TVI Você na TV!«Dos dez ou 20 tiques que tenho, aquele que eles queriam sempre marcar era o de maricas. Felizmente, a RTP já acabou com essa porcaria. Nojentos. Só não os pus em tribunal porque tive uma conversa com a Ana Bola e senti muito carinho por uma coisa que ela me contou, da relação dela com a mãe. Senti um carinho tão grande que me inibiu, porque senão tinha avançado», garantia o psicólogo, na altura, visivelmente indignado.

Foi, aliás, através de Ana Bola que Eduardo Madeira teve conhecimento das acusações. «O Quintino está no seu direito de não gostar da caricatura e de não gostar do programa. Não me ofende. Era o que mais me faltava ter-me ofendido com uma coisa deste género», desvaloriza à TV 7 Dias.

Reiterando que não se sente insultado com as palavras do psicólogo, o responsável pela sua caricatura no Donos Disto Tudo atira, entre risos: «Na verdade, tenho dias em que me sinto bastante energúmeno e tenho dias em que me sinto um génio».

 

O encontro com Quintino Aires

 

Eduardo Madeira confidencia ainda à TV 7 Dias que, apesar de achar «normal» que o seu trabalho não gere unanimidade entre todos, lamenta que o visado não lhe tenha revelado o seu desagrado, «há uns tempos», quando ambos se cruzaram em público: «O mais estranho no meio disto tudo é que estive com ele e ele cumprimentou-me, tranquilo e à vontade. Não me disse nada.»

Sempre bem-disposto, o humorista termina dizendo que crê ter sido a primeira vez que alguém diz, publicamente, não ter gostado do seu desempenho. Contudo, adianta, «já tive pessoas que não gostaram e fizeram saber que não gostaram. Em 98 por cento dos casos, as pessoas gostam e divertem-se muito».

Atualmente, Eduardo Madeira pode ser visto no programa Patrulha da Noite, do qual também é autor. «Estamos super felizes com o resultado. A reação das pessoas, pelo que tenho visto nas redes sociais, onde o contacto é direto, tem sido brutal», diz, satisfeito com o produto que a RTP1 apresenta aos sábados à noite.

 

VEJA TAMBÉM:
Eduardo Madeira partilha momento com «a outra namorada»
Quintino Aires chama Maria Cerqueira Gomes de… Cristina!
Quintino Aires revela «fantasia» que tem sobre Goucha!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB